Os Cartões de Visita não Vão Deixar de Existir

Os cartões de visita não vão deixar de existir

Os cartões de visita são uma espécie mui particular de propaganda. Ele não tem o impacto de um comercial na TV, porém são muito mais eficientes e pessoais. O cartão de visita te proporciona ser lembrado a todo instante por seu cliente.

A prática da troca de cartões é algo anterior ao que se chama de publicidade, já tem registros chineses do século XV fazendo cartões pessoais.

Depois, vieram os ingleses com seus tradecards, feitos com xilogravura, em um processo praticamente manual. Depois, com o processo de Letterpress, já um modelo gráfico, o cartão de visita explodiu, tornou-se essencial.

Agora eu te pergunto: Você acha que o cartão de visita vai acabar? Essa é uma história muito longa, que vem de séculos se alterando e se mantendo como um necessidade básica do ser capitalista: vender a si mesmo.

As redes sociais são também cartões de visita, óbvio. São uma maneira de se colocar um nome junto de suas glórias e etc. Porém é um meio digital! Ele não vai recordar o cliente toda vez que mexer numa determinada pasta, como é o caso do cartão de visita.

O cartão de visita é algo palpável, e quanto mais o mundo torna-se digital, mais precisamos de algo físico, para segura em nossas mãos. As vezes um bom cartão de visita vende mais a empresa que seu layout de site.

Enquanto você tiver alguém querendo se propagar no mercado, cartões de visita vão ser vendidos. Por isso relaxa, você faz parte de um mercado muito grande, e com muita energia.

Os Cartões de Visita não Vão Deixar de Existir
5 - 3 votos

Tags:, , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios