5 passos para melhorar suas campanhas em Redes Sociais

Sete passos importantes - capa 3

Das duas uma: ou você tem uma estratégia de redes sociais, ou você precisa urgentemente criar uma!

Independente qual dos dois grupos você está, este post vai te ajudar a criar (ou melhorar) sua estratégia em meios digitais.

Pense lá longe.

Não, você não vai fazer um milhão de reais na primeira semana trabalhando no Facebook. Com sorte, você vai trazer uma quantidade bacana e cadastros, e isso já deve ser celebrado com o melhor champanhe.

Planeje, pense em quantos cadastros você vai fazer, pense nas estratégias a se usar, e use seu conhecimento para pensar em lucro la na frente.

Uma campanha precisa trazer lucros lá na frente. Não se desmotive pela demora. O que importa é o que vem lá na frente.

Escolha os horários para postar

Existem várias teorias de quais seriam o melhores horários para se postar. O fato é que isso sempre depende do seu ramo. Costuma-se falar em postar, por exemplo, no Facebook seria as 13 horas às 17 horas.

Porém se você ver que, justamente o seu público não costuma usar a ferramenta pela tarde, esse horário vai ser pouco útil para você.

Por isso, você precisa descobrir qual é o mesmo horário, e utilizar esse horário. Experiências são sempre necessárias.

Existe uma ferramenta muito bacana, chamada Facebook insights. Nela você consegue ver exatamente o horário em que o seu público está online,. Você consegue acessa-la, gratuitamente, através da própria página do Face.

Busque o interesse do seu público

Lembra daquela máxima o cliente sempre tem razão? Pois bem, aqui não é diferente. Se o seu cliente gosta de post sobre gestão, você entre isso à ele.

Se ele gosta de post mais sérios, você não vai fazer piadas constantes. Agora, se o pessoal quer algo mais informal, experimente brincar mais.

Capriche na pesquisa e nos títulos de seus posts, e assim você vai trazer muito mais engajamento de seu público.

Mostre as novidades.

Onde você tem mais acessos? É no seu site? Então de um jeito de postar seu blog constantemente no site. É no facebook? Então coloque as promoções do site linkadas no seu facebook. E por ai vai.

Não deixe conteúdos morrerem.

Compartilhe ao máximo.

Re-integre seu fluxo de conteúdo, distribua por tudo. Conecte os espaços e canais usados. Não tenha medo de ousar.

Busque contatos que possam te ajudar a divulgar seu planejamento. Se possível, invista em campanhas pagas. Elas podem trazer muito retorno.

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