7 dicas para fazer o melhor folder do mundo

7 dicas para fazer o melhor folder do mundo

7 Dicas para fazer o melhor folder do mundo

O folder é, sem dúvidas, uma das ferramentas de divulgação mais utilizadas no mercado promocional.  É possível encontrar vários tipos de folders, do mais simples ao mais sofisticado, e sempre haverá diversos deles informando ou divulgando marcas, produtos, eventos e notícias.

Esse é um produto que faz parte do nosso dia a dia, mas que requer alguns cuidados. A Gráfica Paulista separou algumas dicas para você criar o melhor folder do mundo.

1.  Use uma comunicação breve e direta

Insira em seu folder apenas informações essenciais. Já escutou aquela frase “menos é mais”? É exatamente esse pensamento que você deve ter ao criar esse material. Destaque informações importantes para manter a atenção de quem está lendo.

2.  Use um título atrativo

É com o título que você vai despertar o interesse à leitura. Passando os olhos pelo material, o consumidor terá uma ideia de qual será o conteúdo, por isso a necessidade de um título atrativo.

3.   Liste os benefícios

Pense em pelo menos três benefícios que a sua empresa oferece aos clientes. Essa é uma maneira rápida de dizer aos consumidores as vantagens de escolher você.

4.   Revise o seu folder

Uma palavra grafada incorretamente ou um número incorreto, inutilizará seu folder, então revise várias vezes e se possível peça para outra pessoa revisar também.

5.   Destaque ofertas de descontos

“Desconto”, “promoção”,”oferta” e palavras semelhantes são altamente persuasivas e funcionam como mágica para atrair clientes. Esse sem dúvidas pode ser o maior atrativo do seu folder.

6.   Tenha um design chamativo

Um design pobre e mal feito gera uma repulsa imediata. Sua arte deve chamar a atenção de forma positiva. Faz parte do processo de encantamento do consumidor e facilita muito o processo de decisão e compra. Então escolha as melhores fontes e cores e deixe sua arte harmônica.

7.    Coloque-se no lugar do cliente

Pense em quais informações seriam relevantes e quais despertariam o seu interesse caso você estivesse no lugar do cliente. Seja prático e direto.

Recorra sempre a essas dicas ao escrever o seu folder. Lembre-se de que o resultado deve conter uma combinação entre bom conteúdo e um design marcante, que sirva para impulsionar o seu negócio.

Quer receber outros conteúdos como esse? Curta a fanpage da Paulista agora mesmo!

.

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios