Surgem todos os dias novos aplicativos mobile que facilitam de alguma forma a vida das pessoas. A conectividade está presente na vida de todos 24 horas por dia, tornando a comunicação entre as pessoas muito ágil.
Certamente você tem instalado em seu celular o WhatsApp, assim como mais de 700 milhões de usuários no mundo. E se todo mundo vive conectado com esse aplicativo, porque não usar dele uma oportunidade de venda para sua empresa?
Apesar de existir redes sociais especifica para vendas como o Facebook, você pode utilizar o WhatsApp do modo convencional, enviando e recebendo mensagens de seus clientes potenciais de uma forma gratuita
O aplicativo se tornou a principal forma de conversar, mandar mensagem, gravar áudios e enviar fotos e vídeos de forma instantânea. Além disso, ele também permite que você faça tudo isso em grupo ou através de uma lista de transmissões com vários participantes simultaneamente.
Isso por si só, é uma excelente forma de engajar pessoas à sua marca e aumentar a possibilidade de vendas. Muitas pessoas se sentem mais à vontade de retirar dúvidas, ou até mesmo de interagir, através de mensagens. A relação empresa/cliente se torna mais pessoal o que ajuda no fechamento de uma venda.
WhatsApp como ferramenta de vendas
Para que você consiga os resultados esperados através dessa ferramenta, antes de começar faça um planejamento, traçando objetivos e o que pretende alcançar utilizando esse aplicativo.
Divulgue para o seu público em outros canais, como blog, Facebook, Twitter, (…). Faça uma chamada interativa dizendo que agora pode retirar as possíveis dúvidas pelo WhatsApp, e seu cliente irá receber conteúdos exclusivos também. Mas não seja invasivo, cuidado na hora de enviar esses conteúdos, seja o mais sutil possível, tenha sensibilidade em separar a boa comunicação da intromissão.
Salve a resposta de perguntas frequentes como boas vindas, explicação sobre conteúdo e produtos, assim você não perde tempo respondendo a mesma coisa para várias pessoas.
Seja muito atencioso com todas as pessoas, mesmo aqueles que não são seus clientes, mas que tem alguma relação com a empresa. Se você tem uma empresa pequena dedique pelo menos meia hora do seu dia para responder os seus clientes, e caso tenha uma organização de grande porte, contrate alguém para cuidar desse serviço.
O WhatsApp é uma ferramenta de mensagem instantânea, pratico e barato que você deve utilizar para manter relacionamentos comerciais. Aproveite agora mesmo para angariar novas vendas com esse aplicativo.