Blog Gráfica Paulista

Logos com significados ocultos

Logos com significados ocultos

Muitas pessoas já ouviram falar em mensagens subliminares na publicidade, em peças de design, logos, marcas etc. Muitos acreditam, outros dizem que é bobagem. A verdade é que muitas peças e logos que vemos por aí trazem significados ocultos, os quais muita gente não percebe.

A base da mensagem subliminar, ou do significado oculto, é fazer com que alguma emoção, ou ideia, se inicie no cérebro das pessoas. Esses significados podem passar variados tipos de ideias, de conceitos da marca ou produto e, claro, convencer o consumidor de que aquele produto ou marca é bom, para que ele o compre.

Hoje, trouxemos alguns logos que têm significados ocultos. Dá só uma olhada.

Muita gente demorou muito tempo pra perceber que existe um “C” oculto na marca do Carrefour. A palavra “carrefour” é de origem francesa e significa “cruzamento”. As duas setas opostas significam exatamente isso.

Este logo é simples e muito bonito. Ele foi criado pela agência londrina Stylo Design, e foi feito utilizando apenas o número 8, cortados em alguma determinada parte, para formar a palavra “eight” (“oito”, em inglês).

O logo da FedEx Express é conhecido por muitas pessoas. Reparou que existe uma seta entre as letras “E” e “X”? Pois é. Ela simboliza a rapidez dos serviços prestados pela empresa. Este logo foi desenhado pelo designer Lindon Leader e ganhou mais de 40 prêmios de design.

Logo da loja online Amazon. Simples e eficaz. A seta amarela, além de simbolizar um sorriso, significa que você pode encontrar todos os produtos, de “A” a “Z”, no site da empresa.

As duas primeiras letras do logo simbolizam ondas analógicas. As duas últimas letras, simbolizam “1” e “0”, para fazer referência ao digital. Ótima forma de representar um equipamento que faz integração de áudio e vídeo.

A companhia de chocolate Toblerone está situada na cidade de Berna, na Suíça. Esta cidade é também conhecida como “A Cidade dos Ursos”. A empresa resolveu homenagear a cidade utilizando uma montanha e a silhueta de um urso nela. Você consegue ver?

A Unilever é uma empresa que tem uma variedade muito grande de produtos. Por isso, o “U” do logo contém várias imagens que representam os seus produtos e o que eles representam para os consumidores.

A ideia do logo da Formula 1 é muito simples. Existe o número “1” entre a letra “F” e as linhas que indicam rapidez. Legal, não é?

De qual logo você mais gosta? Conhece outros logos que contém símbolos ocultos? Conte pra gente nos comentários. 😉

Abraços e até a próxima.

Equipe Gráfica Paulista Cartões
www.paulistacartoes.com.br

Logos com significados ocultos
5 - 4 votos