Indispensável para qualquer profissional que deseje divulgar sua marca e seus contatos de forma simples e prática, os cartões de visita são ferramentas publicitárias muito poderosas, utilizadas para atrair e fidelizar clientes. Afinal, são inúmeras as vezes que o primeiro contato de um cliente com um profissional ou uma empresa acontece por meio de um cartão de visita, não é mesmo?
Então, para que essa ferramenta cumpra seu objetivo e traga os resultados que você espera, seu cartão de visita tem que ser muito bem planejado, transmitindo sua marca de forma objetiva e ao mesmo tempo inovadora, e contendo informações visuais atrativas e impactantes.
Lembre-se de que todas as informações precisam ser inseridas em locais estratégicos, usando sempre o conceito de que “menos é mais”. Isso quer dizer que não é preciso inserir dezenas de informações para atrair a atenção do seu cliente. Basta inserir somente as principais como, por exemplo: nome, e-mail, contatos telefônicos (no máximo dois números) e outras informações relevantes. Até porque, o impresso em questão é um cartão de visita e não um folder! 😉
Então…
Planeje…
Pense…
… E deixe a criatividade te levar!
Pensando em tudo isso, a Paulista separou 7 modelos de cartões de visita criativos que vão te ajudar a dar um up na criatividade, para você criar cartões de visita divertidos, intrigantes e inovadores, tudo isso sem perder a essência do seu negócio e, claro, gerando o retorno esperado!
1. Dê aos seus cartões de visita um formato diferenciado e único!
Já pensou em entregar ao seu cliente um cartão de visita com o formato de corte todo personalizado? Pois é, hoje em dia os cartões com cortes especiais transmitem modernidade e criatividade!
Olha que delicado esse cartão de visita com o formato de um pezinho de neném. Tudo a ver com a proposta e ramo de atividade da empresa, que nesse caso é uma clínica pediátrica.
As informações acrescentadas no impresso são bem minimalistas (lembrando “menos é mais”, né?), contendo somente as principais, como foi citado acima. Afinal, o formato de corte desse cartão já consegue transmitir o objetivo da empresa.
Imagine produzir seus cartões com um corte todo especial como esse, não seria legal?
A Paulista conta com diversos modelos de cartões com o acabamento de corte especial disponível. Crie seu modelo e divirta-se!
2. Que tal arriscar em cartões de visita em PVC?
Materiais diferentes chamam muita atenção e estão totalmente de acordo com a proposta de muitos profissionais por aí, principalmente os que atuam em mercados criativos, como designers, publicitários, fotógrafos e marqueteiros.
Por isso seus cartões de visita podem ir de encontro com essa essência e de maneira alguma podem ficar na “mesmice”.
Esse exemplo é de um cartão de visita em PVC Transparente, em que o cliente consegue interagir com o cartão, colocando na frente do rosto de uma pessoa um pouco mais afastada, por exemplo, e com certeza, renderão fotos super divertidas!
3. O efeito metalizado também cai super bem!
Assim como o PVC, um cartão de visita metalizado também pode ser a peça-chave para profissionais que desejam surpreender ainda mais seus clientes.
Olha só que legal esse exemplo:
Empresas do ramo metalúrgico, autopeças, revendedoras e até mesmo bandas de rock têm tudo a ver com esse modelo de cartão, afinal o metal está presente no seu dia a dia e entregar ao cliente um impresso que tenha a cara do negócio é uma ferramenta perfeita para divulgar marcas!
4. Cartões de visita para advogados podem ser criativos? Claro que sim!
Geralmente os advogados utilizam materiais de divulgação mais sérios e minimalistas, com poucas informações. Mas… Você sabia que os cartões de visita de um advogado tem tudo para ser um material moderno e descolado? Isso mesmo: descolado! Por que não?
Veja esse cartão aqui em cima. Ele é utilizado por um escritório de advocacia especializado em causas relacionadas a divórcios. O acabamento do cartão é chamado de “Serrilha” e foi aplicado bem no meio do material para separar as partes, conforme a proposta da empresa.
A laminação fosca e cobertura de verniz aplicada apenas nas alianças dá um toque todo especial nesse cartão de visita.
Bem criativo, não acha?
5. Mini cartão de visita vale a pena?
Simmm! Os mini cartões dão um toque de delicadeza, elegância e glamour à marca. Podem também ser utilizados como tags em diversos produtos, e ainda como adereços em lembrancinhas de festas e eventos!
Perfeito para revendedoras de produtos de beleza e perfumaria. Este cartãozinho foi capaz inovar (e muito!), saindo totalmente do simples e convencional “cartão retangular sem brilho”. Seu corte também contribuiu para deixar o modelo ainda mais especial!
6. Cartão de visita para fotógrafos
Os cartões de visita com acabamento estão super em alta, já que esses modelos proporcionam ao cliente interação com o impresso. Veja só esse exemplo, que interessante!
A criatividade de fotógrafos e cinegrafistas é levada muito em consideração pelos clientes que desejam contratar seus serviços. Até porque uma noiva deseja que seu álbum de casamento tenha fotos perfeitas, trazendo recordações incríveis e especiais, concorda?
O modelo acima utilizou um cartão duplo com o acabamento de Corte Especial para fazer o formato da câmera, acabamento de Vinco para dobrar o cartão duplo, além da cobertura de Laminação Fosca com Verniz Localizado, destacando itens especiais do cartão. E ficou um show à parte!
7. Hot Stamping: um bônus para você!
A tendência do momento é investir em cartão de visita com Hot Stamping!
Que tal seu cartão de visita com um brilho dourado incrível? Ou então aquele toque prateado irresistível? Pois é, com o Hot Stamping é possível!
O Hot Stamping vem sendo utilizado por profissionais e empresas de vários segmentos, como joalherias, designers, arquitetos, advogados, cerimonialistas e vários outros. O exemplo acima é uma opção perfeita para quem deseja que sua marca brilhe aos olhos dos clientes. Afinal, esse efeito é usado justamente para isso… brilhar!
Mas…
Lembre-se de que o seu cartão de visita deve ir de encontro ao objetivo da sua marca, ou seja, utilize acabamentos, efeitos, coberturas e cores que tenham tudo a ver com o seu negócio e com a proposta que você deseja passar ao cliente.
Leia também no Blog da Paulista: “Bloqueio criativo? 8 dicas matadoras para designers”
Esses foram alguns modelos de cartões de visita criativos que a Paulista separou para você. As ideias são muitas e o limite para sua criatividade é o céu!
Então para um pouquinho para repensar a forma de divulgar sua marca. Se for preciso pare e pense o seguinte: “o meu cartão de visita é o ideal para a minha empresa?”. Se a resposta demorar a vir é sinal de que tem alguma coisa errada aí!
Seja criativo e inovador e faça do seu cartão de visita a chave para abrir a porta do sucesso ao seu negócio. Clique aqui e confira as diversas opções de cartões de visita que a Paulista tem disponíveis para você subir de nível sua estratégia de divulgação!