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8 maneiras do seu cliente ser especial

8 maneiras do seu cliente ser especial

A fidelização dos seus clientes é uma ótima opção para garantir o sucesso do seu empreendimento. Fazer isso, exige algumas medidas urgentes e precisas. Para te ajudar a conquistar o sucesso do seu negócio, confira 8 maneiras de deixar os seus clientes felizes.


1) O cliente deve ser tratado como único. Entenda os perfis dos seus clientes, cada grupo pensa de um jeito, deseja um tipo de produto ou serviço. Saiba fazer a diferenciação entre os seus clientes.

2) Seja lembrado. Sim, fixe na memória dos seus clientes. Como? Se você perguntou isso, tente; fazer cartões de visita que o seu cliente queira guardar. Seja simpático, trate bem e de maneira personalizada.

3) Ofereça brindes. Pode parecer bobagem, mas todo mundo gosta de um mimo, ofereça um serviço a mais, um bloquinho de papel, canetas, adesivos, descontos. Isso faz os clientes voltarem.

4) Mantenha o contato ao longo do ano. Envie e-mail marketing com conteúdo, dicas, ofertas. Faça com que o seu cliente queira saber sobre você e o seu negócio.

5) Participe de eventos. Esteja sempre presente entre os grandes concorrentes do seu negócio, participe de feiras e conferências. 
6) Faça seu comércio ser um destino. Torne seu negócio um local onde as pessoas gostam de estar. Crie uma loja arejada, bem iluminada, com uma decoração diferente, chame a atenção.

7) Seja amigo da mídia local. Nunca negue uma entrevista ou qualquer oportunidade de aparecer gratuitamente na televisão, revistas, jornais, web e rádios. Essa é a melhor oportunidade de aparecer e ser reconhecido por sua clientela.

8) Não deixe seu cliente escapar. Não precisa sufocá-lo, como muitas lojas fazem sendo insistentes. De espaço, mas mostre sempre pronto para ajudar.

Você usa alguma outra tática? Escreva para a gente!

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