Confira como fazer os seus materiais eleitorais

O marketing político é essencial para que a campanha eleitoral de um candidato tenha maior visibilidade no disputado meio de comunicação político. Por isso apostar na utilização correta de materiais eleitorais pode ajudar a decolar ou a despencar uma candidatura.

No post de hoje da Paulista você vai adquirir dicas de como utilizar os materiais eleitorais a favor do seu cliente, confira: 

Adesivos de campanha 

Para essas eleições estão disponíveis dois modelos de adesivos  políticos para carros, sendo um modelo de parachoque e o outro é modelo é o tradicional adesivo perfurado para campanha política. Ambos com a liberdade de criação gráfica para inserir a sua arte com os elementos de destaque que deseja para que o candidato brilhe ainda mais. Uma dica de personalização é inserir no material o nome do candidato, partido, cargo e número. Já o adesivo de para-brisa é maior e permite inserir o slogan da campanha e a principal proposta.

Crie ações de publicidade e distribua em comícios e passeatas os adesivos, a fim de divulgar e propagar a imagem do candidato, do partido ou até mesmo da coligação.

Adesivo perfurado

Banner de campanha

Personalize o banner político com uma bela e grande foto do seu candidato juntamente com o número para votação e o slogan da campanha, firmando a visão política do candidato. Lembrando que nessas eleições está proibida a fixação de banners, faixas e lonas em locais públicos e também particulares. Verifique a legislação vigente para as Eleições 2018 e realize uma campanha correta com os impressos da Gráfica Paulista Cartões!

eleições_paulista-banner-político

Cartões de Visita Político

Estão disponíveis em papel couchê 250g e 300g. Personalize o verso dos cartões com espaços para outros cargos políticos que estão concorrendo as eleições desse ano. Indicamos a inserção de dados de políticos parceiros do seu candidato. Assim estará divulgando o partido ou coligação do candidato.

Cartão de visita

Cartazes de campanha

Os Cartazes Políticos são impressos no tradicional papel couchê, em gramaturas variadas. A dica para esse impresso eleitoral é personalizar o verso dos cartazes com informações sobre o passado político do seu candidato, se ele já foi eleito quais as benfeitorias feitas, para divulgar mais o seu trabalho, e o que poderá fazer!

Cartazes para campanha política

Folder de campanha

 Personalizar os folders com curiosidades sobre as eleições no Brasil e no mundo é uma ótima dica, pois, além de propagar a visibilidade do candidato, está ofertando aos eleitores informações gerais sobre as eleições. Ou ainda, demonstre que o candidato é interessado em assuntos do interesse da população como educação e saúde. O que acha?

Panfleto eleitoral

Jornal Eleitoral

O jornal eleitoral (ou também conhecido como revista eleitoral) está disponível em nossa loja com: 04, 08, 16 e 24 páginas.A dica de personalização para esse impresso é abusar das informações, afinal o espaço desse material político é amplo e ideal para passar de forma clara e simplificada as propostas, benfeitorias e objetivos de campanha, além de fotos do seu candidato e imagens de seus aliados políticos.

Jornal eleitoral

Praguinha

As praguinhas são materiais eleitorais que marcam forte presença durante o período eleitoral no Brasil, isso porque elas tem o tamanho discreto de 5x5cm e geralmente levam apenas a foto do candidato e o número de votação.

Faça a personalização gráfica com os dados dos seus candidatos e divulgue em comícios, eventos, reuniões com os eleitores e demais eventos que possam propagara candidatura.

Praguinha para campanha eleitoral

Pragão

O pragão é ideal para ser utilizado em locais onde a impressa estará presente. Pois, o material é colado na roupa e permite fácil visualização. O pragão é como a praguinha, mas como o nome desse adesivo já diz ele é maior, medindo 7x7cm, perfeito para divulgar foto, número de votação e slogan de campanha.

Santinho Político

O santinho político é o impresso mais tradicional usado durante o período eleitoral, sendo criado pela igreja católica, esse material era usado para divulgar imagens de santos da igreja, por isso o nome Santinho. Com o surgimento das eleições, o santinho começou a ser utilizado pelos candidatos que carimbavam seu nome e número de votação no verso do papel. Dessa forma, ficou conhecido o Santinho Político. Legal né?

Então, personalize o material com as principais frases da campanha do seu candidato e não esqueça do bom e velho slogan. 

Santinho eleitoral



Gostou das nossas dicas quanto aos materiais eleitorais? Não perca mais tempo, venha até a loja da Gráfica Paulista Cartões e adquira seus impressos políticos com qualidade e excelente custo-benefício! 😉

 

 

Veja também: 8 Dicas para fazer seu Material Eleitoral.

Confira como fazer os seus materiais eleitorais
5 - 1 voto

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios