E a memória vai bem?

Mais ou menos, ou mais para bem menos? Não se preocupe, não ter uma memória tão boa assim para conteúdos recém aprendidos é algo considerado normal para toda a sociedade. Muitas pesquisas apontam que apenas 10% do que aprendemos é realmente lembrado, outros 90% são esquecidos muito em breve. Quer algumas dicas para reverter esse quadro? Confira:
1) Escreva ou fale você mesmo
Quando você está conversando com outras pessoas, sendo você a maior voz, fica muito fácil de memorizar o assunto em questão. Em muitas situações nas quais você não pode ser o chefe, anote as informações mais relevantes. Isso ajuda a sua concentração.
2) Tenha interesse
Memorizar algo do seu interesse é muito mais importante para você não? Tente encontrar sempre algo que te interesse em uma conversa.
3) Use a sua concentração
Procure estar sempre descansado antes de grandes reuniões e eventos importantes. Foque a sua concentração na conversa, esqueça o seu celular em sua mesa de trabalho.
4) Use lembretes
Abuse dos bloquinhos adesivos, agendas, lembretes do celular. São práticos e custam muito pouco.
5) Faça intervalos
Em média a gente fica concentrado até 45 minutos sem interrupções, depois disso a nossa mente cansa. Procure descansar, por uns 20 minutos e depois volte ao trabalho. É sempre bom estudar antes de ir deitar ou assim que você levantar. 
Considere essas dicas e não se esqueça de escrever para o nosso blog.
Renata.
Social Media Paulista Cartões.

E a memória vai bem?
Avalie este post
Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios