Feriado de Sete de Setembro em São Paulo

O feriado de Sete de Setembro em São Paulo

Não vai viajar no feriado? Quer umas dicas do que fazer? A gráfica Paulista te ajuda com alguns programas para o feriadão de sete de setembro.

Começando com o que há de mais clássico: para comemorar os 193 anos de independência do Brasil, vai rolar o tradicional Desfile Cívico e Militar no Sambódromo do Anhembi. O evento é de graça e começa a partir das 9 e 30. Chegue cedo, é esperada uma grande multidão.

Alguns dos programas mais legais do feriado sem dúvidas acontecem pelo Mês da Cultura Independente (MCI) , que se espalharam por vários espaços da cidade ao longo dos anos, reunindo atrações nacionais e internacionais.

Neste sábado, 5, rola o SP na Rua, como parte da programação do MCI. Vários coletivos atuantes da cidade se encontram no centro antigo para uma contemplação lúdica de ruas e lugares históricos.

Outra possibilidade é curtir um bom festival de sorvete, com entrada gratuita, nos dias 5,6 e 7 de setembro no Memorial da América Latina, trazendo uma grande variedade de sobremesas: banana split ; sundaes ; raspadinhas ; milk shakes e etc.

No sábado, dia 5, também vai ter a segunda edição do Ben & Jerry’s Pocket Show, no MIS. O show tem entrada gratuita e vai rolar das 16h às 21h. Neste ano, o músico e artista plástico Pedro Bernardes é a atração principal do evento.

Se, por fim, você realmente não está para nenhum desses evento, que tal ir ao cinema? Entre as estreias da semana, uma das mais badaladas é o filme “Ricki and the Flash – De volta para casa”, estrelado por Meryl Streep. A atriz interpreta uma roqueira à moda antiga, que se reaproxima da família depois que a filha tenta suicídio.

Outra estreia bacana é “O Agente da U.N.C.L.E.”, baseado numa série de TV dos anos 60. O filme traz dois inimigos que precisam trabalhar juntos numa missão para impedir o lançamento de um bomba nuclear. O filme conta com Henry Cavill, o novo super homem.

Se for em algum dos programas, conta pra gente se achou legal. Até a próxima.

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios