Geração de Leads

o que são leadsS

Leads é como chamamos o grupo de pessoas que se interessam por uma marca e consomem conteúdos por ela produzido. O Leads são as oportunidade de negócio para empresa, que ainda não foram efetivadas. Dentro do marketing digital podemos afirmar que os leads são basicamente quem acompanha os conteúdos de sua marca na internet.

Pense na importância de se ter mais Leads. É desta maneira que você vai ter um público pronto para consumir seus produtos. Um público que conhece, um público que as vezes até admira sua marca sem consumi-la.

Para isso você vai precisar utilizar muito bem algumas ferramentas em seu arsenal de comunicação em massa, e o blog da Paulista está aqui para te ajudar no processo.

E-Books

Publicar E-books é uma ótima forma de se “caçar” e-mails de clientes. Lembre-se: jamais compre listas de mailing. Isso não só é um dinheiro perdido, como é uma má publicidade para você. As pessoas vão ver sua empresa como mal intencionada.

Por isso o E-book é uma estratégia excelente. Você faz o seu cliente se aproximar de seu conteúdo por interesse próprio e não por ser forçado a tal. Busque temas relevantes e trabalhe com design eficiente e sofisticado na diagramação do texto.

Whitepapers

O Whitepapers é parecido com um E-book, porém com um conteúdo menor. São artigos que fazem as pessoas irem ao seu site com frequência, buscando algo novo.

Se o E-book fosse um filme, o Whitepaper seria um episódio de seriado. E quem consegue não ir atrás de um episódio 2 quando o 1 foi bom?

Produtos

Chame sua freguesia para uma landing page e ofereça um produto de graça! Porém exija que um cadastro completo seja feito. Você terá um cliente com ciência da qualidade de seu produto, e ainda vai ter o contato para mandar novas informações.

Isso sem contar que passar produtos para seus novos clientes passa uma imagem cortês.

Webinar

Clientes cadastrados podem ver palestras gratuitamente todos as quartas feiras, as 16 horas. Se você tiver um conteúdo de qualidade: Pronto! Vai ter a freguesia perto de você toda quarta feira no seu site, esperando informações bacanas sobre um tema que lhe interesse.

Outra coisa legal é que o Webinar, diferente de uma propaganda, é um conteúdo audiovisual mais simples de se produzir. Com um lap top e um microfone você já tem equipamento o suficiente.

Informação

Por fim, além dessas maneiras enquadradas em categorias existem muitas maneiras de você criar conteúdo para chamar a atenção do seu cliente. Youtube, Blogs, Redes Sociais e o seu próprio site.

Você só precisa descobrir o que seu público gosta e entregar a ele! Não é fácil, mas todo o trabalho vai ser recompensado. Acredite!

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