Impressão gráfica sem erros: 5 dicas para aplicar ainda hoje!

Quando falamos no processo ideal de impressão gráfica, ou seja, desde o momento em que seu cliente opta por comprar determinado produto até o momento em que ele recebe, é preciso percorrer várias etapas, como comprar o produto no site da Gráfica Paulista, criar a arte observando os padrões de pré-impressão, enviar os arquivos digitalmente e receber o produto em seu endereço, para então entregar ao cliente.

Para que todo esse processo ocorra da melhor forma e com o menor prazo possível, listamos algumas dicas especiais para nossos revendedores. Confira abaixo!

1. Baixe os padrões

Antes de iniciar a criação da sua arte é imprescindível que você baixe o padrão (gabarito) referente ao produto. Esse padrão é disponibilizado na página de compra do produto. Por exemplo: imagine que você precise fazer a compra de 1.000 unidades de um folder no tamanho 14x10cm em papel couchê 120g, colorido frente e verso (4×4) e com cobertura UV Total Frente e Verso. Durante o processo de compra, acessando a área “Todos os produtos”, em nossa página principal, e em seguida clicando em “Folders e Folhetos”, você será direcionado a uma página com todas as opções de folders e folhetos disponíveis em nossa loja. Selecione a opção desejada. No nosso exemplo, seria como demonstrado abaixo:

blogpaulista-1


Clicando nessa opção você irá para a página do produto. Lá haverá um link para baixar o padrão, de acordo com o software de produção gráfica que você usa.
Veja na imagem abaixo:

blogpaulista-2

Nesses arquivos você terá a indicação da margem de segurança, área de corte, sangria e demais instruções que devem ser seguidas para evitar erros de produção.

2. Observe as orientações gerais

Antes de exportar seu arquivo, é preciso que os seguintes itens sejam observados:

  • O modo de cor deve estar em CMYK
  • Contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas também devem estar em CMYK
  • As fontes devem ser convertidas em curvas
  • Os efeitos devem estar separados, agrupados com o fundo e convertidos em imagens
  • Não deve ser usado o preto carregado (quando a soma dos 4 canais CMYK ultrapassa 320%)

3. Envie os arquivos em PDF/X-1a

O PDF/X-1a é a melhor opção no envio de arquivos relacionado à impressão gráfica, uma vez que proporciona uma excelente qualidade de imagem sem tornar o arquivo pesado. Além disso, ao enviar arquivos nesse formato eles vão direto para a impressão, o que garante que seu material fique pronto em menor tempo!

4. Faça as alterações nos arquivos (quando necessário)

Caso haja algum problema com os arquivos enviados (se o modo de cor estiver em RGB ou não for feita a sangria, por exemplo), o departamento de Arte-Final da Gráfica Paulista entrará em contato informando qual (quais) é (são) o(s) erro(s) a ser(em) corrigido. Neste caso você vai precisar corrigir o que for indicado e reenviar o arquivo.

5. Utilize a Checagem Profissional

Se preferir, é possível utilizar o serviço de Checagem Profissional da Gráfica Paulista, no qual nossa equipe de arte-finalistas fará uma verificação completa nos arquivos enviados para identificar eventuais problemas, e caso estes sejam identificados, serão feitas as alterações necessárias. Um grande benefício desse serviço é que há a garantia de reprodução ou reembolso em caso de qualquer problema de produção de responsabilidade da gráfica.

Saiba mais sobre o serviço de Checagem Profissional clicando AQUI

ATENÇÃO: os pedidos só entram em produção após a confirmação do pagamento. Portanto, mesmo que os arquivos estejam corretos, será necessário aguardar o pagamento (ou o período de compensação bancária após o pagamento ter sido feito) para que o pedido entre na linha de produção. Quando utilizar como forma de pagamento o depósito ou a transferência bancária, lembre-se de enviar o comprovante, clicando em “Minha Conta”, no menu principal do site, em seguida em “Meus Pedidos” e depois selecionando o número do seu pedido. Na página seguinte haverá a indicação do local de envio do comprovante.

Caso precise do produto em mãos no menor tempo possível, basta optar pelo cartão de crédito ou crédito pré-pago como forma de pagamento. Essas modalidades tem liberação imediata e, caso os arquivos com as artes estejam adequados, o pedido entra em produção logo após a efetuação do pagamento.

Seguindo as orientações acima, seus produtos chegarão da forma que você espera e com o prazo mais rápido possível! Caso tenha restado alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo. 😉

 

Impressão gráfica sem erros: 5 dicas para aplicar ainda hoje!
Avalie este post
Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios