As Metas de 2016

as metas de 2016

Muito provavelmente você já desenvolveu suas metas para 2016. Talvez elas já estejam escritas em um cartaz, colado em sua parede. De qualquer maneira, hoje o blog vai ter dar algumas dicas de como você pode aumentar o power delas, e fazer de 2016 o ano mais porreta da sua gráfica.

O ano de 2016 já entregou seu cartão de visita a todos e já estamos quase no final do primeiro mês. Então pegue sua listinha e bata com a listinha que o blog da Paulista preparou para você. Quantos itens abaixo estão na sua lista?

1) Acabar de uma vez por todas com as dívidas

Você tem dívidas? Isso não é vergonha nenhuma, depois do cenário de crise que tivemos em 2015 muitas finanças foram abaladas e, infelizmente, várias dívidas foram feitas. Não é sua culpa

Mas agora é a hora de você resolver isso e encerrar suas dívidas. Coloque no papel quanto você deve, pense um prazo realista de pagamento, e elabore uma estratégia. Por um 2017 longe de qualquer dívida!

2) Se organizar financeiramente

O Brasileiro tem uma cultura de levar suas finanças de maneira caótica. Isso acontece por que nossa economia sempre oscilou de maneira praticamente marítima. Quando as coisas vão bem, a gente se joga em investir e gastar, ai quando a corda pega, seguramos de todas as maneiras nossos gastos e jogamos a planilha de investimento no lixo.

Nós precisamos nos conscientizar de que isso é absurdo! Quando as coisas vão bem, é hora de se segurar, para que quando a economia ceder, você tenha reservas para segurar a onda e continuar investindo.

Por isso, se organize!

3) Criar uma reserva de emergência

Como já falamos, com uma economia de altos e baixos, a fase do alto é onde você deve poupar para segurar uma reserva. Mas além da reserva cotidiana, pensando que o mês que vem não seja tão lucrativo, você precisa se concentrar em criar uma reserva para emergências ainda mais intensas.

Manter o lucro na empresa também é uma boa estratégia. Imagine segurar dinheiro em caixa durante o primeiro semestre inteiro, e ai, nos meses de Agosto e Outubro (respectivamente Olimpíadas e as Eleições), você comprar cartões de visita, panfletos e etc, utilizando dinheiro já poupado. Nos meses de mais venda você iria apenas lucrar!

4) Investir na aposentadoria

Sim, pode parecer absurdo falar nisso agora, mas um dia você vai se aposentar, sim!

E essa época da sua vida? Você está se planejando para ela? Caso você seja autônomo, trabalhando como freelancer, você paga seu INSS? Pense em começar a pagar.

5) Estudar o máximo!

Chega de preguiça! Você precisa estudar e aprender ao máximo, estudar novas correntes de produção visual, estudar novos materiais e mercados.

Não se deixe encolher. 2016 é um novo ano e traz uma ótima oportunidade para expandir e crescer!

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios