Montando sua empresa de design

 

Montando sua empresa de design - CAPA

Na hora de se abrir um negócio, de qualquer tipo, surgem muitas dúvidas e inseguranças, e queremos saber a opinião de todo mundo. O problema é que apesar de algumas dicas serem universais, existem elementos que só alguém que trabalhe no seu seguimento sabe.

Para ajudar quem está abrindo um negócio de design e economia criativa, a DESIGN WEEK  entrevistou figuras centrais do design americano, por dicas para quem vai abrir seu negócio em design. Veja as melhores respostas.

Para Jamie Ellul, diretor criativo da Supple Studio, é necessário “… ter certeza de ter alguns clientes (…) nada é mais desencorajador do que registrar  a sua agência, apenas para gastar os três primeiros meses tecendo a sua própria lista de clientes”.

shutterstock_1979032732

 

“O grande conselho que posso dar é estudar muito a industria , fazer network como louco e encontrar seu foco. ” Disse Jenny Theolin, diretora do Studio Theolin

A prática do design foi lembrada por Christopher Waggot, da Common Works. “Comece a praticar antes de se formar, nem que seja desenhando camisetas para a banda do seu amigo (…)  e não pare de desenhar e projetar depois da formatura, por mais que você ainda não tenha clientes”

Já Daniela Nunzi Mihranian, do Studio Minerva, citou o presidente da Pixar, John Lassiter: “Qualidade é um ótimo plano de negócios”.

Para você que está abrindo o seu negócio, gostou dos conselhos? E você que já tem seu próprio negócio. Qual conselho gostaria de dar para quem está chegando agora.

Comente, aqui embaixo, a sua opinião!

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios