O que é Ticket Médio?

o que é ticket medio

Você sabe o que é ticket médio? Ticket é médio é a quantidade que você fatura, dividida pelo número de vendas que você realiza. Então se você vendeu 3000 reais, e teve 30 vendas, seu ticket médio é de 100 reais.

Imagine se você pudesse dar uma levantada nesse valor. 10% a mais de ticket médio? Se o número de vendas se manter, você terá um aumento de 10% no faturamento geral da empresa!

Então, vamos pensar em algumas táticas para fazer isso?

Entre na cabeça do seu cliente

Você precisa buscar entender como funciona a cabeça de uma pessoa durante a compra. Vamos criar uma situação hipotética para entender isso. Imagine que uma pessoa está acostumada a pagar até 100 reais em suas calças Jeans.

Um dia, essa pessoa em uma loja com roupas muito caras. Ela pega modelos de 500 reais, 600, até 1000. Depois de um tempo olhando assustada, encontra uma calça no valor de 200 reais. Essa calça vai parecer muito mais barata, mesmo custando o dobro que a pessoa está acostumada a pagar.

As vezes, para vender um produto de preço médio, você talvez precise mostrar produtos de alto preço.

Quem leva mais, paga menos.

Esse tipo de promoção é bem comum também. Você faz um promoção específica para um compra de valor acima de um base pré definida.

Você pode dar um desconto, entregar um brinde ou então conseguir algum tipo de vantagem legal para essa pessoa.

Vai um cupom?

Entregar um cupom que destrava um desconto é outra boa estratégia. O segredo é você só permitir o uso do cupom para produtos exclusivos, sendo esses produtos os mais caros do seu negócio.

As vezes, você não precisa mais do que um estímulo para o seu cliente perceber que compensa comprar os produtos mais sofisticados, pois apesar deles custarem mais caro, eles tem um impacto muito maior junto ao público.

Se você gostou de X,  vai adorar Y

Seu cliente comprou um produto e você chega e de imediato oferece outro salientando as vantagens de levá-lo ao mesmo tempo. Isso aumenta o número de produtos vendidos em uma única compra. O legal é que ele passa para o seu cliente uma noção de plenitude! Ele está se preparando com um kit completo!

Você pode ainda oferecer um preço especial, ou uma condição diferente. O mais importante é sempre salientar de que maneira os dois itens se comunicam e como podem ser úteis quando vendidos de maneira conjunta.

 

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