O que fazer no feriado de 9 de Julho em São Paulo

 

 

O que fazer no feriado de 9 de Julho em São Paulo

Hoje é feriado, muita gente vai prolongar. Caso você esteja trabalhando: a Gráfica Paulista Cartões não parou! Estamos a todo vapor. Pode mandar a sua arte. Agora, se você está descansando aqui pela capital, o blog separou alguns programas para você fazer. Dê uma olhada!

O feriado tem para todos os gostos musicais: No feriado, 9 de Julho, vamos ter show de Thiago Petit, cantando as músicas de seu último cd, Rock’n’Roll Sugar Darling, no Sesc Vila Mariana.

Na sexta, O Terno, trio de grande sucesso da nova cena musical paulista, se apresenta no Sesc Bom Retiro.

No Sabadão, vamos ter o show de Raimundos e Nação Zumbi, na comemoração do Dia do Rock no Citibank. As comemorações do dia do Rock seguem no domingo para o #MIXAOVIVO no Parque Central.

Se você procura um programa mais cult, que tal visitar a exposição “Kandisnky: tudo começa de um ponto”, que acabou de entrar em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil? Lá é possível ver mais de cem obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências.

Também vai estar rolando aqui em Sampa o “Portinari e a Poética da Modernidade Brasileira”, na Galeria Almeida e Dale. A exposição reúne 35 obras produzidas pelo artista entre 1931 e 1944.

Na quinta-feira, 9 de julho, rola a 8ª edição do Conexão Cultural no MIS. Com o tema São Paulo Francesa, o evento celebra a forte influência francesa na vida cultural e gastronômica da cidade O evento conta com exposições, shows, DJs, feiras diversas e com a participação de chefs franceses.

Apesar de já estarmos em Julho, nós ainda temos boas festas Juninas acontecendo. As mais famosas são a Festa Junina da Portuguesa, com várias participações musicais como Thiaguinho, Belo, Henrique & Juliano, e também a Festa Julina do Juventus, com shows, barracas de comidas típicas e quadrilha.

Na área gastronômica vamos contar com alguns eventos bem interessantes, destacamos o “Quinta é sopa” no Butantan Food Park; o Festival de sobremesas com morango, da Padaria Brasileira da Augusta. E também o Festival de Mil Folhas, na Confeitaria Dama.

E aí? Teve alguma ideia pro feriado com o post? Comenta aqui embaixo e fala onde você foi e como foi!

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios