O que não pode faltar em uma arte para Material Eleitoral?

A campanha política está chegando e os candidatos devem estar preparados para começar a sua propaganda e a divulgação da proposta para as Eleições de 2016. É preciso estudar com calma toda a estratégia de campanha e tudo que será necessário.

Com certeza o seu político deve ter pensado em todos os materiais eleitorais que serão utilizados, e nessa época os designers devem saber exatamente como fazer uma arte, pois cada produto, como Santinho, Praguinha, Colinha, Jornal Eleitoral, etc., são diferentes e exigem uma atenção especial.

Os materiais impressos precisam seguir algumas regras para que o candidato não seja punido. Pensando nisso, separamos algumas regras do que não pode faltar na arte e outras que vão ajudar o seu candidato a ser lembrado no dia da votação.

 

Check List: O que Não pode Faltar em uma arte para material eleitoral?

imagens-BLOG_01

Nome e número do candidato

imagens-BLOG_02

Esses são dados importantíssimos, pois do que adianta fazer uma campanha se quem receber o material não souber quem é, certo? Então, sempre escreva o nome e o número do candidato, pois as pessoas precisam, além de conhecê-lo, saber qual número devem apertar na urna dia 02 de outubro.

Partido

imagens-BLOG_03

Também é essencial informar o partido de seu candidato. Essa regra, além de fazer parte da legislação, é seguida de maneira estratégica. Boa parte do eleitorado tem partidos preferidos, e devem vir a escolher candidatos desse partido. Por isso, nunca esqueça de colocar o logo.

Número do CNJP ou CPF do responsável pela produção dos materiais

imagens-BLOG_04

Todo material impresso deve, obrigatoriamente, conter o número de inscrição no CNPJ ou CPF do responsável pela produção dos materiais. Essa regra está disponível na resolução disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Número do CNJP ou CPF de quem contratou o serviço

imagens-BLOG_04O número do CNPJ ou CPF do candidato também é obrigatório, podendo ser punido caso não contenha essa informação no material.

A tiragem dos materiais

imagens-BLOG_05

Em todos os materiais gráficos é preciso ter a quantidade produzida, também passível de multa ao candidato a falta dessa informação.

Nome do Vice

imagens-BLOG_06

Para cargos majoritários o nome do vice deve, obrigatoriamente, aparecer de forma legível, não podendo ser inferior a 30% da fonte usada no nome do candidato,  o tamanho pode variar de acordo com a fonte.

Essas foram algumas dicas e regras para você fazer o design dos materiais de forma clara, sem erros ou faltando algum dado nos materiais. Encaixe todas as informações dentro da arte e faça com que o seu candidato ganhe visibilidade e vença as eleições.

O que não pode faltar em uma arte para Material Eleitoral?
Avalie este post
Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios