Saiba tudo sobre Praguinha e Pragão Político

Donos dos nomes mais exóticos entre os produtos de campanhas eleitorais, a Praguinha e o Pragão têm se consagrado como aliados importantes na super concorrida disputa pelos votos. Como você percebeu, temos em nossa seção de Eleições posts exclusivos sobre os materiais mais usados nas eleições, como os Santinhos Políticos. Nesse post vamos falar sobre as principais características das Praguinhas e dos Pragões, para você aproveitar melhor o período eleitoral e aumentar suas vendas.

O que é praguinha e pragão?

As Praguinhas e os Pragões eleitorais são adesivos em formato circular que aderem facilmente em tecidos, e costumam ficar colados no peito dos candidatos, membros de campanhas políticas e até mesmo de alguns eleitores durante a época de campanha, mas principalmente nos dias de votação. A única diferença entre os dois é o tamanho, já que o Pragão é ligeiramente maior do que a Praguinha.

Qual é o tamanho indicado para praguinhas e pragões?

O tamanho mais comum da Praguinha é 5x5cm, enquanto o Pragão mede 7x7cm. Esses são os tamanhos tradicionais mais usados nas campanhas eleitorais e os disponíveis na Gráfica Paulista Cartões para a criação dos produtos, embora haja outros tamanhos disponíveis no mercado.

Pontos fortes

Figurando entre os três produtos políticos mais vendidos durante o período eleitoral na Gráfica Paulista, as Praguinhas e Pragões são produtos indispensáveis desde o planejamento de campanha eleitoral até a eleição. Isso significa que são super vendidas, principalmente pelo baixo custo, mesmo quando impressas em grandes tiragens.

O que deve conter na praguinha e no pragão?

É imprescindível que conste nesses produtos: nome, número, foto e coligação do candidato, mas outras informações como slogan, site, redes sociais e contatos, por exemplo, também podem ser acrescentadas, principalmente no pragão que possui tamanho superior a Praguinha. De acordo com a nova legislação eleitoral, há outras informações obrigatórias que vamos falar um pouco mais no próximo item.

As praguinhas e pragões e a nova legislação

O uso é permitido desde o início da campanha eleitoral (no dia 16 de agosto) até as 22h da véspera do dia da votação. Os aspectos que você precisa dar uma atenção maior na produção das Praguinhas e Pragões é a inserção da tiragem dos materiais, do CNPJ do responsável pela produção dos materiais (quem emitirá a nota fiscal pelo serviço prestado) e do CNPJ ou CPF do contratante da impressão (partido, coligação, candidato). Além disso, existe uma outra regrinha onde diz que o nome do vice não pode ser menor que 30% se comparado ao tamanho do nome do titular. Fique atento!

Agora que você ficou por dentro das principais informações sobre Praguinhas e Pragões Políticos, acesse nosso site clicando AQUI e confira os impressos eleitorais disponíveis, todos com máxima qualidade e com o preço certo para te fazer lucrar muito mais nas Eleições 2020!

Saiba tudo sobre Praguinha e Pragão Político
5 - 42 votos

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios