Estudo de Case: Candy Project

Você sabe quanto pode vender a mais apenas mudando o seu jeito de falar, escrever e se comunicar? Para provar a importância da redação publicitária, Will Ferrari Jr. e Alexandre Freire, tiveram a ideia de criar o Candy Project, uma iniciativa para aumentar as vendas de um vendedor de balas.

Os publicitários criaram uma ação para ajudar Tiago, vendedor de balas no farol há mais de nove anos, onde substituíram os antigos papéis inclusos junto com as balas, por novos, com frases divertidas que incentivam a solidariedade dos motoristas.

As frases como “Balas mágicas, você compra e minha vida fica mais doce” e “Vendo balas por um mundo mais feliz – Você fica feliz, eu fico feliz e o seu dentista fica muito feliz” conseguiram fazer com que as vendas de Tiago acabassem em menos de três horas, quando em um dia normal finalizava em cinco horas.  Com este resultado podemos perceber como o uso das palavras certas, somado a criatividade, pode mudar o cenário atual.

Os produtos gráficos são ideais para fazer essas ações de marketing publicitário. Na Gráfica Paulista, por exemplo, você encontra os impressos com os menores preços de mercado, proporcionando maior margem de retorno.

Você também pode inovar, faça a impressão de sua arte em nossa Solapa, um produto especifico para inserção das balas, e que vai chamar a atenção não só pela frase criativa, mas também pela embalagem.

Outro exemplo muito utilizado por empreendedores e que traz um grande retorno, são os cartões fidelidade, você pode usar de diversas maneiras, colocando frases como: Após 10 compras você ganha à próxima grátis! Ganhe um brinde quando preencher o cartão! Ganhe descontos na próxima compra!. Com este simples material de baixo custo, você estará aumentando as venda e conquistando clientes fieis.

Uma embalagem bem produzida, seja ela de doces, pipoca, guloseimas, etc., dará um diferencial ao seu produto, divulgarão a sua marca e você terá destaque no mercado. Ideias simples e de baixo custo, como o Candy Project, podem aumentar muito o seu faturamento. Faça um bom planejamento, conquiste mais clientes e inspire-se em ações como essas.

Confira abaixo as imagens da ação:

foto_bala__700_905

balas2

balas6

candy-foto_905

candy-foto-8_905

candy-foto-10_905

candyproject2_905

candyproject6_905

Estudo de Case: Candy Project
5 - 2 votos

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios