Com toda certeza você já ouviu em algum lugar o famoso “Novo Normal”, nada mais nada menos, que a expressão mais utilizada por todos no ano de 2020.
Pois é, em meio a uma pandemia mundial, ocasionada por um vírus que possui ações e reações ainda não totalmente esclarecidas, muitos profissionais dos mais variados setores se viram obrigados a fazer parte de um conceito inesperado até os dias atuais, a reinvenção na maneira de viver!
No entanto, mudar a forma de agir no dia a dia com atitudes mais higiênicas, como o uso rotineiro do álcool em gel, sair de casa somente utilizando máscara, assim como o distanciamento obrigatório para evitar a proliferação e circulação da Covid-19, não foram as únicas situações que impactaram a sociedade.
Diante de tais mudanças, o cenário comum dos meios de trabalho de profissionais e empresas também teve de ser alterado, estando ainda em processo de modificação para se encaixar na nova dinâmica de consumo. Sejam grandes empresas, pequenos negócios ou profissionais autônomos, a necessidade de acompanhar o novo ritmo de compras e vendas existe, e com isso, é preciso estar atento às demandas.
Nós da Gráfica Paulista, separamos algumas maneiras de se reinventar nesse “novo normal” em que estamos vivendo, para ajudar você profissional a encontrar novos caminhos para se destacar no mercado, seja aprimorando suas revendas ou até mesmo, abrindo um novo negócio! 😉
O Universo Digital
Ah, o Facebook… Site… Instagram… Youtube… Blog…
Estar presente no universo digital é indispensável para profissionais e empresas que desejam atingir novos públicos ou continuar atraindo e fidelizando clientes.
Conforme o novo estilo de vida que as pessoas se viram obrigadas a tomar, como por exemplo, realizar atividades básicas dentro de suas próprias casas, a internet se tornou um meio essencial para que as marcas possam se destacar diretamente.
As famosas “compras do mês” de insumos básicos, os presentinhos para os familiares, vestimentas e até mesmo a alimentação diária, fazem parte de uma jornada de compra com muito mais conforto e praticidade. Sem a necessidade de enfrentar filas e o estresse do trânsito, o aumento nas compras e vendas online é altamente representativo.
Portanto, acompanhe as demandas de seus clientes e participe dessas mudanças, sejam com postagens relevantes no site, promoções exclusivas no e-commerce ou engajamento ativo nas redes sociais.
Home Office: do temporário ao definitivo
O modelo de trabalho remoto sempre foi um assunto discutido em empresas de setores específicos, como consultorias e marketing digital. Uma vez que o distanciamento entre as pessoas se tornou obrigatório, onde frequentar ambientes em comum, como eventos e o transporte público não é recomendado, o ambiente de trabalho também foi afetado.
Empresas com um número grande de funcionários tiveram de se adaptar ao estilo Home Office, remanejando os colaboradores para exercerem suas funções remotamente de suas casas.
E não é que deu certo?! 😀
Pesquisas apontam que muitos profissionais, diante da atual situação, demonstraram maior rendimento em suas atividades realizadas no conforto de seus lares, comparadas ao antigo ambiente de trabalho. Fatores como a vestimenta mais descontraída, a organização e decoração do ambiente escolhido, até a praticidade nos momentos de descanso e almoço, foram apontados como positivos nesse novo modelo de trabalho.
Muitas empresas relataram economia em variados aspectos, além de notarem o bom humor de seus colaboradores no atendimento aos clientes, fazendo com que uma solução temporária se torne definitiva nos dias de hoje.
Uma dica importante: deve haver um ambiente específico em casa para que seja possível exercer as funções com excelência, contando com equipamentos ergonômicos, organização e dedicação de todos.
Sistema Delivery
Com o aumento das compras online, por ser uma maneira mais segura contra a exposição ao vírus, o sistema de delivery é uma ótima opção para que empresas continuem prestando serviços de qualidade a seus clientes.
Sem esquecer de atender a todas as especificações de saúde, com equipamentos de proteção, as entregas são realizadas por estabelecimentos dos mais variados setores. Este tipo de serviço não se limita somente a empresas do ramo gastronômico, como lanchonetes, bares e restaurantes, que comumente utilizam o delivery para entrega de alimentos no dia a dia.
Marcas e comércios de diferentes ramos, como materiais gráficos, equipamentos eletrônicos, móveis, vestimentas, utensílios, entre outros, são beneficiados com o atendimento delivery. Aproveitando o fato de que uma grande porcentagem de pessoas aderiu e pretende continuar como o movimento de compras online.
Em meio à crise da pandemia, muitas portas foram fechadas diante da solicitação das autoridades de saúde para conter a transmissão do vírus e, com a implementação do sistema de delivery, é possível expandir o faturamento dos negócios acompanhando o ritmo do “novo normal”.
Leia também no blog da Paulista: 5 redes sociais para usar em sua revenda gráfica
Apostar em maneiras de se reinventar para gerar boas experiências aos clientes e colaboradores, com certeza trará benefícios para seu negócio!
O mundo pós-pandemia será definido pela palavra “reinvenção”, uma vez que, empresas utilizarão de muita criatividade a seu favor, para sobreviver e crescer diante da crise. Logo o “novo normal” não será mais novo e os hábitos adotados nos dias de hoje farão diferença na transformação da sociedade.
Na Gráfica Paulista Cartões você encontra uma grande variedade de produtos personalizados e exclusivos, que atendem às demandas de diferentes setores do mercado. De tal maneira, proporcionando novos caminhos, para que profissionais continuem exercendo suas funções ativamente no mercado de trabalho, revendendo, inovando e se reinventando!