Verniz Localizado: 4 dicas para não errar

4 Dicas para não errar no verniz localizado

4 dicas para não errar no verniz localizado

O cartão de visita com verniz localizado é um dos produtos mais sofisticados para se trabalhar, pois com ele você pode criar um efeito diferente, com os detalhes que serão destacados com a aplicação do verniz.

O verniz é uma película de acabamento quase transparente, que dá ao material um efeito de plastificado. Para a criação é necessário que seja feita uma máscara com os locais que deseja a aplicação do verniz. A gráfica Paulista separou quatro dicas para não errar no verniz localizado.

a

Escolher bem onde colocar o verniz

Escolher o local que será aplicado o verniz é muito importante, pois essa parte ficará em destaque no material. Você pode destacar o logotipo, os dados, uma imagem. O mais importante é que o verniz esteja de acordo com o que você deseja que seja mais notável.

 

Use o verniz para criar mais informações

Você não precisa aplicar o verniz apenas nos dados que estão no produto, também pode criar informações, fazer com que elas fiquem apenas com o verniz, na cor do fundo do material, pois como ficará em destaque não terá problemas em que os outros vejam.

 

Faça a máscara perfeitamente encaixada com a arte

Um das dicas mais importante é com certeza essa, que o verniz encaixe perfeitamente na arte,pois o verniz será aplicado a partir da máscara, assim se estiver fora na hora da impressão ficará deslocado. A recomendação é duplicar a arte para criar a máscara, e sempre a utilizar na cor preta.

 

Escolha bem as cores

A escolha das cores no material é essencial, pois é com ela que você dará mais um diferencial ao seu material. Utilize cores comuns, sempre em CMYK, e não esqueça que se você tem um negócio, a recomendação é seguir a identidade do mesmo na hora da escolha da cor.

 

Dica bônus!

Outra dica fundamental é tomar muito cuidado na aplicação de verniz em artes com detalhes muito pequenos ou linhas muito finas e próximas uma da outra. O verniz pode borrar e não sair detalhado como se deseja.
Recomendamos que as linhas tenham espessura mínima de 0,09mm, e as fontes tenham tamanho mínimo de 7pt, sem negrito e sem uso de contornos.

Verniz Localizado: 4 dicas para não errar
5 - 2 votos

Tags:, , , , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios