5 erros de um freelancer iniciante!

5 erros de um freelancer iniciante!

Ao optar por trabalhar por conta própria, os desafios da carreira podem ser muitos. Mais nesse texto vamos listar os cinco principais erros de quem está começando e como resolver a situação, confira.

1) Cobrar um valor muito abaixo do mercado. Vale a tarefa se o seu cliente é uma empresa ou pessoa que certamente vai te procurar com frequência. Assim, você pede um valor baixo no primeiro trabalho e depois cobra o valor justo. Do contrário, não aceite trabalhar por pouco.

2) Cliente que exige todo seu tempo. Isso acaba tornando você um empregado e não um freelancer deixe claro o período no qual você está disponível para fazer apenas o trabalho do cliente e quando pode conversar com ele. Afinal, você possui outras atividades.

3) Não saber como oferecer seus serviços. Pesquise seu mercado, estude os seus possíveis clientes. E sempre se lembre: um cliente bem atendido vai falar bem dos seus serviços para os outros.

4) Quem sempre diz sim. Não tenha medo de dizer não. Caso não possa fazer, não tenha tempo, ou qualquer outra situação, fale a verdade ao seu cliente e se preciso diga não.

5) Informe mas não conte seus segredos. Pois dar muitas informações pode fazer com que o seu cliente acabe desistindo de fazer o trabalho com você e escolher outro profissional para a tarefa. Assim, todas suas ideias e conceitos podem aparecer no trabalho de outra pessoa.

Considere essas dicas!

5 erros de um freelancer iniciante!
4.9 - 7 votos

Tags:, , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios