Calendário para nenhum Maia colocar defeito!

O desejo de melhorar a rotina dos homens e aproveitar melhor o tempo é uma atividade muito antiga. Com isso, surgiu a necessidade de conhecer e controlar melhor o tempo. Assim surgiu o calendário.

História

A sua origem é direta com a astronomia. Antigamente, a vantagem em conhecer as datas e o tempo foi considerada uma questão de sobrevivência, onde através delas, era possível identificar as épocas de chuva, cheias e colheitas. Além da possibilidade da criação de festas para celebração ou religiosas, como para os povos egípcios e maias.

Tipos mais conhecidos

Entre os calendários mais conhecidos estão: o lunar, que consideram o intervalo entre as fases da lua. O solar, baseado no movimento do sol. Calendário Juliano, que determinou que o ano começasse no mês de janeiro, além do ano passar a ter 365 dias e de que em quatro a quatro anos tivesse 366 dias. E até mesmo o calendário maia, que foi indicado como um dos melhores calendários pela precisão, apesar da teoria de que o ano acabaria em 2012. Mas, vamos dizer que isso foi um ótimo erro!

Chega de história, vamos para a prática. Confira alguns modelos para a criação dos seus calendários e venha personaliza-los em nosso site!

Calendário para nenhum Maia colocar defeito!
4.9 - 8 votos

Tags:, , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios