Cartões de visita criativos: 7 modelos incríveis para você se inspirar

Indispensável para qualquer profissional que deseje divulgar sua marca e seus contatos de forma simples e prática, os cartões de visita são ferramentas publicitárias muito poderosas, utilizadas para atrair e fidelizar clientes. Afinal, são inúmeras as vezes que o primeiro contato de um cliente com um profissional ou uma empresa acontece por meio de um cartão de visita, não é mesmo?

Então, para que essa ferramenta cumpra seu objetivo e traga os resultados que você espera, seu cartão de visita tem que ser muito bem planejado, transmitindo sua marca de forma objetiva e ao mesmo tempo inovadora, e contendo informações visuais atrativas e impactantes.

Lembre-se de que todas as informações precisam ser inseridas em locais estratégicos, usando sempre o conceito de que “menos é mais”. Isso quer dizer que não é preciso inserir dezenas de informações para atrair a atenção do seu cliente. Basta inserir somente as principais como, por exemplo: nome, e-mail, contatos telefônicos (no máximo dois números) e outras informações relevantes. Até porque, o impresso em questão é um cartão de visita e não um folder! 😉

Então…

                  Planeje…

                                        Pense…

                                 … E deixe a criatividade te levar!

Pensando em tudo isso, a Paulista separou 7 modelos de cartões de visita criativos que vão te ajudar a dar um up na criatividade, para você criar cartões de visita divertidos, intrigantes e inovadores, tudo isso sem perder a essência do seu negócio e, claro, gerando o retorno esperado!

1. Dê aos seus cartões de visita um formato diferenciado e único!

Já pensou em entregar ao seu cliente um cartão de visita com o formato de corte todo personalizado? Pois é, hoje em dia os cartões com cortes especiais transmitem modernidade e criatividade!

cartoes-de-visita-criativos-com-corte-especial

Olha que delicado esse cartão de visita com o formato de um pezinho de neném. Tudo a ver com a proposta e ramo de atividade da empresa, que nesse caso é uma clínica pediátrica.

As informações acrescentadas no impresso são bem minimalistas (lembrando “menos é mais”, né?), contendo somente as principais, como foi citado acima. Afinal, o formato de corte desse cartão já consegue transmitir o objetivo da empresa.

Imagine produzir seus cartões com um corte todo especial como esse, não seria legal?

A Paulista conta com diversos modelos de cartões com o acabamento de corte especial disponível. Crie seu modelo e divirta-se!

2. Que tal arriscar em cartões de visita em PVC?

Materiais diferentes chamam muita atenção e estão totalmente de acordo com a proposta de muitos profissionais por aí, principalmente os que atuam em mercados criativos, como designers, publicitários, fotógrafos e marqueteiros.

Por isso seus cartões de visita podem ir de encontro com essa essência e de maneira alguma podem ficar na “mesmice”.

cartoes-de-visita-criativos-em-pvc

Esse exemplo é de um cartão de visita em PVC Transparente, em que o cliente consegue interagir com o cartão, colocando na frente do rosto de uma pessoa um pouco mais afastada, por exemplo, e com certeza, renderão fotos super divertidas!

3. O efeito metalizado também cai super bem!

Assim como o PVC, um cartão de visita metalizado também pode ser a peça-chave para profissionais que desejam surpreender ainda mais seus clientes.

Olha só que legal esse exemplo:

cartoes-de-visita-criativos-metalizados

Empresas do ramo metalúrgico, autopeças, revendedoras e até mesmo bandas de rock têm tudo a ver com esse modelo de cartão, afinal o metal está presente no seu dia a dia e entregar ao cliente um impresso que tenha a cara do negócio é uma ferramenta perfeita para divulgar marcas!

4. Cartões de visita para advogados podem ser criativos? Claro que sim!

Geralmente os advogados utilizam materiais de divulgação mais sérios e minimalistas, com poucas informações. Mas… Você sabia que os cartões de visita de um advogado tem tudo para ser um material moderno e descolado? Isso mesmo: descolado! Por que não?

cartoes-de-visita-criativos-com-serrilha

Veja esse cartão aqui em cima. Ele é utilizado por um escritório de advocacia especializado em causas relacionadas a divórcios. O acabamento do cartão é chamado de “Serrilha” e foi aplicado bem no meio do material para separar as partes, conforme a proposta da empresa.

A laminação fosca e cobertura de verniz aplicada apenas nas alianças dá um toque todo especial nesse cartão de visita.

Bem criativo, não acha?

5. Mini cartão de visita vale a pena?

Simmm! Os mini cartões dão um toque de delicadeza, elegância e glamour à marca. Podem também ser utilizados como tags em diversos produtos, e ainda como adereços em lembrancinhas de festas e eventos!

 cartoes-de-visita-criativos-mini-cartoes

Perfeito para revendedoras de produtos de beleza e perfumaria. Este cartãozinho foi capaz inovar (e muito!), saindo totalmente do simples e convencional “cartão retangular sem brilho”. Seu corte também contribuiu para deixar o modelo ainda mais especial!

6. Cartão de visita para fotógrafos

Os cartões de visita com acabamento estão super em alta, já que esses modelos proporcionam ao cliente interação com o impresso. Veja só esse exemplo, que interessante!

cartoes-de-visita-criativos-cartao-duplo

A criatividade de fotógrafos e cinegrafistas é levada muito em consideração pelos clientes que desejam contratar seus serviços. Até porque uma noiva deseja que seu álbum de casamento tenha fotos perfeitas, trazendo recordações incríveis e especiais, concorda?

O modelo acima utilizou um cartão duplo com o acabamento de Corte Especial para fazer o formato da câmera, acabamento de Vinco para dobrar o cartão duplo, além da cobertura de Laminação Fosca com Verniz Localizado, destacando itens especiais do cartão. E ficou um show à parte!

7. Hot Stamping: um bônus para você!

A tendência do momento é investir em cartão de visita com Hot Stamping!

Que tal seu cartão de visita com um brilho dourado incrível? Ou então aquele toque prateado irresistível? Pois é, com o Hot Stamping é possível!

cartoes-de-visita-com-hot-stamping

O Hot Stamping vem sendo utilizado por profissionais e empresas de vários segmentos, como joalherias, designers, arquitetos, advogados, cerimonialistas e vários outros. O exemplo acima é uma opção perfeita para quem deseja que sua marca brilhe aos olhos dos clientes. Afinal, esse efeito é usado justamente para isso… brilhar!

Mas…

Lembre-se de que o seu cartão de visita deve ir de encontro ao objetivo da sua marca, ou seja, utilize acabamentos, efeitos, coberturas e cores que tenham tudo a ver com o seu negócio e com a proposta que você deseja passar ao cliente.

Leia também no Blog da Paulista: “Bloqueio criativo? 8 dicas matadoras para designers”

Esses foram alguns modelos de cartões de visita criativos que a Paulista separou para você. As ideias são muitas e o limite para sua criatividade é o céu!

Então para um pouquinho para repensar a forma de divulgar sua marca. Se for preciso pare e pense o seguinte: “o meu cartão de visita é o ideal para a minha empresa?”. Se a resposta demorar a vir é sinal de que tem alguma coisa errada aí!

Seja criativo e inovador e faça do seu cartão de visita a chave para abrir a porta do sucesso ao seu negócio. Clique aqui e confira as diversas opções de cartões de visita que a Paulista tem disponíveis para você subir de nível sua estratégia de divulgação!

Cartões de visita criativos: 7 modelos incríveis para você se inspirar
5 - 11 votos

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios

  1. Valdinei A. Santos 03/01/2018

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se vocês fazem cartão em um formato de garrafão de água?

    Eu tenho uma distribuidora e gostaria de fazer meu cartão personalizado é possível?

    Fico no aguardo,

    Obrigado

    Valdinei

    Responder
    • Paulista Cartões 03/04/2018

      Olá Valdinei!😃 Você precisará fazer um corte especial, para saber mais acesse este link: https://goo.gl/9523Fv.
      Qualquer dúvida é só chamar! 😉

      Responder