Designers para todos os gostos

Designers para todos os gostos

Você já deve ter presenciado nas páginas da internet, televisão, ou em outros veículos de comunicação muitas ofertas de emprego ou notícias sobre diferentes categorias de designers. Essa profissão é provavelmente uma das que mais permitem campos de trabalhos diferenciados. Existem designers de comunicação, digital, editorial, embalagem, estamparia, gráfico, institucional, interface, jogos, multimídia, produto, sites, som, tipográfico, e tantos outros.

Independente da sua classificação, algumas características são necessárias para qualquer designer. Eles devem ser criativos, curiosos, e buscar constantes atualizações de cursos, conteúdos, informações. Saber mexer em alguns programas não é o suficiente. Qualquer pessoa curiosa consegue aplicar sua criatividade para encontrar medidas necessárias para solucionar problemas. Experimentar todas as possibilidades que aparecem são importantes, não ter medo de inovar é parte da rotina destes profissionais.

Ter ideias para desenvolver os mais variados produtos, imagens, desenhos também faz parte da função de um designer. É preciso pensar na funcionalidade de todas as ferramentas que serão usadas no projeto e o que o cliente ou consumidor final deseja encontrar e transmitir com o produto. Inspirações servem de base para o desenvolvimento do início do projeto, e de absolutamente tudo pode surgir uma ideia.

É curioso saber que quando as universidades brasileiras instituíram o curso no país, ele não se chamava Design, e sim Desenho Industrial. Isso durante a década de 50, já que o Brasil proibia o uso de nomes estrangeiros em cursos universitários. Como em qualquer profissão, várias áreas existem, para decidir qual será a área de atuação, informe-se sobre o que cada uma faz escolha qual é a melhor para você.

Designers para todos os gostos
4.8 - 4 votos

Tags:, , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios