Embalagens e o Marketing

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“Sem a publicidade, uma lata é apenas uma lata.”

Ditados populares a parte, todos nós julgamos os livros por suas capas. De uma maneira geral o cliente sempre julga o produto pela embalagem. Questões como qualidade, confiança são imediatamente avaliadas, no momento em que o cliente vê o seu produto.

Basicamente, as funções de uma embalagem podem ser divididas em Estrutural e Visual. As boas embalagens são bem avaliadas nas duas formas.

As funções estruturais são: Conter, transportar e proteger. Cada produto vai ter uma demanda menor, ou maior, na qualidade destes produtos. O primordial é conter o objeto. A demanda desse elemento varia de acordo com o tamanho.

Já as funções Transportar e proteger, vão variar também de acordo com a usabilidade do produto. facilidade de uso, conforto, praticidade, segurança, proteção ao produto e conveniência.

Quanto as funções Visuais, é ai que entra, mais pesadamente a questão do marketing e da publicidade. As características visuais das embalagens são, por si só, uma ferramenta de publicidade. Informar, Destacar e diferenciar. É isso que uma embalagem precisa fazer por seu produto.

A CNI (Confederação Nacional das Indústrias), fez um estudo que mostrou que 75% das empresas, que investiram em design de embalagens, registraram aumentos em suas vendas, sendo que 41% também conseguiram reduzir os seus custos.

A pesquisa mostrou ainda que entre produtos iguais, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova se a embalagem realmente chamar a atenção.

Por isso, invista em embalagens de qualidade, invista no design, pense em uma embalagem de qualidade. que não vai deixar o seu cliente na mão. Dessa maneira, a lata vai deixar de ser apenas uma lata.

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