Entenda como funciona o nosso padrão de trabalho!

Ao enviar seu pedido nos padrões determinados pela gráfica, a entrada na produção é mais rápida. Caso contrário é necessário enviar a arte novamente e ter seus prazos reiniciados, gerando um atraso na data de entrega do material. Confira como enviar seu pedido.

Como é o padrão de trabalho da Paulista Cartões?

O padrão de trabalho é um arquivo disponível para download em nosso site, serve como modelo para auxiliar você a trabalhar, pois possui o tamanho correto contando com as margens de segurança e sangra.

Para fazer o download do arquivo, clique no botão padrão. (print com indicação)

Obs. O padrão está disponível no programa Corel Draw.

Tamanho da Arte

O tamanho total dos “arquivos padrão” é maior do que o tamanho do produto final. Por exemplo, um cartão de visitas com laminação fosca + UV localizado tem o tamanho final de 8,8×5,08 cm (material pronto), no padrão ele terá o tamanho de 9,1×5,38 cm. Esta diferença no tamanho serve de garantia para que quando seu material for cortado, não sobrem espaços brancos nas suas extremidades.

padrao-de-trabalho_1

Margens

As margens de segurança são representadas por linhas que você encontra no arquivo padrão. Estas linhas servem para auxiliar o seu trabalho e a produção do material pela gráfica. Basicamente existem dois tipos de margens de segurança:

Linha de corte: Representa o local que o material será cortado na sua produção. Tudo o que passar dessa linha será cortado, sendo assim, informações ou imagens devem estar recuadas para dentro. Porém, deve haver uma cor ou imagem para que não haja espaços em branco quando o material for cortado. Geralmente o fundo da arte é estendido no tamanho do padrão.

Linha de segurança: Representa o limite da inserção das informações ou imagens importantes do seu material que não devem ser cortadas.

Obs. Nunca apague e nem mova estas linhas.

padrao-de-trabalho_2

O que é sangra?

São as extremidades do material que serão cortadas e não farão parte do produto final. É muito importante que todos os materiais possuam sangra para garantir que não sobrem filetes brancos na arte, caso haja variação do corte. (colocar imagem como tem no site – http://info.paulistacartoes.com.br/instrucoes/montagem-de-arquivos/entendendo-o-padrao-de-trabalho.html)

Os filetes que estão em volta da imagem são resultados da sangra. Eles serão eliminados no corte. Neste caso, não sobrarão filetes em branco no material.

Caixa de informações

Ao abrir o arquivo padrão, você verá uma caixa com fundo cinza e um texto com algumas informações sobre o arquivo. Antes de começar a fazer sua arte, leia as informações e depois apague esta caixa e as informações contidas, então prossiga o seu trabalho. Veja o exemplo abaixo. (imagem tem nas instruções)

padrao-de-trabalho_3

Por hoje é isso! No próximo post falaremos sobre as cores no arquivo, variações e modo CMYK. Garantimos que com essas dicas seu material entrará em produção sem contratempos.

Entenda como funciona o nosso padrão de trabalho!
5 - 1 voto

Tags:, , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios