O Arraiá da Paulista Cartões – parte II

O Arraiá da Paulista Cartões – parte II

Olá pessoal,

no último post falamos sobre os elementos que não devem faltar em uma festa junina, como fogueira, bandeirinhas, balões, casamento e quadrilha. Hoje daremos continuidade no assunto, com algumas brincadeiras que são essenciais na tradicional festa de junho.

O correio elegante é uma brincadeira tradicional de festa junina, onde as pessoas podem enviar cartões com recadinhos para a pessoa que gosta ou está afim sem se identificar. Geralmente há algumas pessoas pela festa oferecendo os cartões que tem cantadas do tipo:

“Quando cheguei nessa festa senti cheiro de rosa. Meu coração logo disse: Aqui tem moça formosa!”

“Você acredita em amor a primeira vista, ou eu devo passar aqui mais uma vez?”

“Beijo vem do verbo beijar que só dois lábios podem conjugar… Quer tentar?”

Faça você mesmo os cartões, basta um pingo de criatividade.

cartao_duplo

Cartão duplo – 4×4

 

A cadeia também é uma brincadeira tradicional de festa junina, quem é preso precisa convencer o público para ser solto, através de alguma dança ou pagando algum valor.

O jogo de argolas parece fácil, mas pode não ser tão fácil assim. Você precisa de algumas garrafas e várias argolas. Vence quem conseguir acertar mais argolas nas garrafas.

Na boca do palhaço é preciso muita concentração e mira. O vencedor é aquele que acertar mais bolinhas na boca do palhaço.

A pescaria também não pode faltar, apesar de exigir paciência para pescar os peixinhos, as crianças adoram. Seja criativo na hora de fazer os peixes, pois aparência é tudo e vale a pena chamar a atenção dos pequenos. Os peixes podem ser feitos com cartões tag, e colocados em uma caixa de areia:

tag_peixe

Tag – 4×4

 

 

 

Vale lembrar que os vencedores das brincadeiras sempre ganham prêmios, que são as prendas arrecadadas pelos organizadores da festa.

Curtiram as dicas? Então boa festa Junina “pessoar”=)

O Arraiá da Paulista Cartões – parte II
5 - 2 votos

Tags:, , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios