+ Pixel = + qualidade na foto

+ Pixel = + qualidade na foto

Um boa fotografia merece ser impressa e exposta em um lugar bem bacana. Certo? Para quem adora fotografia nada melhor que produzir boas imagens, pegar a câmera e sair registrando tudo. Normalmente as imagens mais importantes e bonitas são as que as pessoas gostam de imprimir e colocar em um local bem legal para que todo mundo veja.

Pensando nisso um questionamento que pode surgir é, o que a quantidade de pixel que uma máquina possui,  influência na hora da impressão da foto?

Para começar…

O significado de pixel é a unidade mínima da cor, que representa o número de pontos que a imagem possui nas posições horizontal e vertical. Para identificar qual a quantidade deles em megapixel (que é a capacidade de um equipamento digital), é só multiplicar um pelo outro. Por exemplo, a resolução de uma câmera de 1280 por 1024 pixels, resulta em 1,3 milhões de pixels ou a resolução de 1,3 megapixel.

No momento da impressão das fotos, recomenda-se que elas apresentem 200 ou 300 pontos por polegadas, que são conhecidos por dpi, mas eles não têm relação com o tamanho real da imagem. Para visualizar e ter certeza de quantos pixels a sua foto possui, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do arquivo na barra de propriedades que surgir e clicar na janela detalhes, onde as informações serão indicadas, como por exemplo os valores de altura e largura.

Foto com pixel esticando a imagem

Em uma foto de 2000 por 3400 pixels, a divisão por 200 determina que uma boa impressão seja com o tamanho de 10 por 17 polegadas. Assim, é mais simples compreender quais os valores as suas fotos precisam ter para a impressão.

Vale dizer que todos os dados são relativos, pois outros fatores são responsáveis pelo resultado final na impressão da foto. Assim como o ISO e com a capacidade/qualidade do equipamento, tipo de papel e o local onde foi realizada a impressão.

Ótimas fotos e excelente semana para você.

Equipe Paulista Cartões.

http://www.paulistacartoes.com.br/
http://blog.paulistacartoes.com.br/
https://twitter.com/graficapaulista

+ Pixel = + qualidade na foto
5 - 3 votos

Tags:, , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios