Porque fazer um curso de Web design?

Uma das áreas que está crescendo no mundo do design é o designer da web, um profissional que está ligado à tecnologia, e avança a cada dia. Nesse novo mundo, quem procura se especializar em tudo que esteja envolta da era da internet com certeza terá mais vantagem.

Como a faculdade de designer não aborda tudo o que um profissional precisa saber, há muitas áreas que se pode seguir depois de se formar. Por isso, o designer precisa procurar cursos fora da faculdade para ter mais conhecimento e não perder tempo. Como o web designer está começando a ganhar o mercado é uma boa opção, e vamos mostrar o porquê, mas primeiro vamos mostrar o que faz esse especialista.

O web designer é o profissional que projeta sites, bl0gs, sistemas e aplicativos da web, cria a interface gráfica, focando na navegabilidade e usabilidade do usuário no site. Precisa ter conhecimento em HTML, XML, XHTML, em folhas de estilo (CSS, XSL), também algumas formas de script como JavaScript, PHP e ASP, etc.  Não é preciso saber toda a linguagem, mas algumas é essencial para fazer as alterações estruturais em algum uso.

O designer sempre busca ter um diferencial na área em que atua, é essencial para ser melhor no que faz, quem cuida da carreira profissional precisa ter esse curso. É preciso que tenha um conhecimento nessa área, será útil para todos os ramos do design, você pode projetar sites de todos os tipos para clientes, ou arrumar o de outros, desenvolver  layout, diagramar a estrutura do site, fazer mais pelo cliente.

Também, as empresas buscam profissionais que sejam qualificados e estejam abertos para novos conhecimentos, e tendo o curso pode ser ideal para quem tem um e-commerce ou pretende inserir-se nesse ramo.   Saber o básico pode até ser bom para os amigos, vizinhos ou parentes, mas o design sempre evolui, sempre há novas técnicas, novas ferramentas e conceitos, o mercado de trabalho busca profissionais que sejam atualizados.

O custo de um curso de web designer pode ser alto para muitos, mas esse será um investimento para a vida, e quando se faz algo que agregue mais conhecimento você sempre sai ganhando.  Você verá que com o curso de web designer você terá um diferencial, terá mais destaque e mais oportunidades na carreira. Também terá a chance de conhecer mais pessoas, aumentando seu networking.

Ter mais conhecimento deixa você aberto a novas experiências, assim, sua criatividade aumenta. Esteja sempre se atualizando, não permita ficar estacionado no mesmo lugar, é preciso evoluir e fazer sempre o melhor.

Porque fazer um curso de Web design?
5 - 2 votos

Tags:, , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios