Tradição ou Inovação: o que da mais dinheiro?
Por |Hoje vamos tentar testar o seu empreendimento na seguinte questão: está na hora de inovar ou se manter tradicional? É a melhor jogada? Descubra isso no post de hoje do Blog da Paulista Cartões.
Para tal, faça as seguintes perguntas para si mesmo:
Minha empresa apresenta problemas nas finanças?
É um fato. Se a sua empresa vem apresentando problemas financeiros de maneira constante, ameaçando agressivamente seu capital, você precisa mudar algo. Talvez seja algo administrativo, organizacional, na área de marketing. Alguma coisa você precisa mudar, evoluir, desenvolver melhor os seus funcionários.
Afinal de contas, ninguém quer pagar para trabalhar.
Eu tenho problemas com o meu mercado?
Todo mercado muda, desenvolve, transmuta. Todo! A diferença é que algumas áreas evoluem o tempo todo, obrigando os empresários a estarem sempre no passo da mudança. Já outras nem tanto, são mais lentas para mudar. Esse jeito mais demorado é o que mais gera problemas.
Pois o empresário viu tão poucas mudanças em sua carreira que para de acreditar que algo precisa de inovação. E aí… quando a inovação chega ela vem com tudo, quebrando a espinha das empresas. Se o seu mercado apresentou alterações muito relevantes, está na hora de pensar diferente.
Estou com problemas com o que eu vendo?
Essa pergunta não deve te ofender jamais: O produto que você vende, por acaso, não está obsoleto? Ela te ofendeu? Então você precisa rever sua forma de pensar. Não foi perguntando sobre suas habilidades, e sim sobre o produto que você vende.
O fax era um produto incrível. Quem produzia fax com certeza tem aptidão para produzir outro produto igualmente incrível. Mas será que vender Fax hoje em dia da o mesmo dinheiro que dava a 20 anos atrás? Pense nisso.
Eu tenho problemas pessoais?
Se você não gosta do que faz com seu empreendimento, está na hora de mudar. Muito simples. Estar a frente de um bom negocio não justifica uma vida infeliz. Por isso, se quer fazer outra coisa, vai lá! Produza. Toda a hora é hora de mudar e ser feliz.
Por fim, se você se fez essas perguntas e percebeu que suas finanças vão bem, o seu mercado não está te barrando com novidades, seu produto tem procura e você adora o que faz: Parabéns! Você tem tudo para tornar-se uma empresa tradicional por sua constância. Você pode!
Caso contrário, está na hora de voltar a sala de projetos!