O Arraiá da Paulista Cartões !

O Arraiá da Paulista Cartões !

O mês das Festas Juninas está chegando e a Paulista Cartões separou pra você uma lista de coisas que não podem faltar na sua festa!

O elemento central de uma festa junina é a fogueira, seja ela artificial ou real. Se o local não for apropriado para fogo, opte pela fogueira artificial, é fácil de fazer e de encontrar na internet. Para a fogueira de verdade não deixe a segurança de lado, procure pessoas especializadas neste trabalho.
A luz do fogo simboliza a proteção e é uma homenagem aos três santos da festa: São João, São Pedro e Santo Antônio.

fogueira1

 

As bandeirinhas também não podem ser esquecidas de jeito nenhum, pois enfeitam a festa toda, sejam elas coloridas ou feitas com jornal ou revista. E vale uma grande quantidade delas.

bandeirinhas

 

Os balões hoje em dia foram deixados de lado pelo risco de incêndio, porém ainda são utilizados como decoração.  Faça você mesmo!

Na tradição, os balões serviam para avisar que a festa ia começar, eram soltos cerca de cinco a sete deles.

570775-Enfeites-para-festas-juninas-fotos-08

 

As atrações principais da festa são o casamento caipira e a quadrilha. Os personagens representam figuras da sociedade rural.  A noiva quase sempre está grávida, os pais da noiva obrigam o noivo a casar e ele se recusa, é necessária a intervenção da polícia. Depois o casamento se realiza com o padre fazendo a parte religiosa e o juiz fazendo o casamento civil, sob as garantias do delegado e seus soldados. A quadrilha é o baile de comemoração do casamento, com frases e passos tradicionais.

Cabeça-de-Prata-Arquivo-MTC

 

 

E pra festa ser ainda mais divertida, todos devem estar caracterizados. Elas com vestidos coloridos e rendados, chapéu de palha e maria chiquinha, sem esquecer das pintinhas no rosto e aquele dente preto. Eles, geralmente de camisa xadrez e calça com remendos coloridos, também com chapéu de palha e dente preto.

Ahh e não se esqueça das comidas típicas né, canjica, milho, pipoca, pé-de-moleque e o famoso quentão pra aquecer a noite de São João!

Abuse da criatividade e tenha um divertido arraiá sô.

Acompanhe nossos posts especiais de Festa Junina, até o próximo pessoal!

O Arraiá da Paulista Cartões !
4.8 - 4 votos

Tags:, , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios