Sobre Gatos e Freelancer

Sobre Gatos e Freelancer

Qual seria a relação entre os felinos e os freelancers? Existem pessoas que baseiam a sua personalidade na personalidade de algum animal. Os animais têm certos tipos de ações e reações que podemos tomar como exemplos. Então, como podemos aplicar a personalidade de um gato no trabalho de freelancer?

1. Saiba onde está pisando

Saiba onde está pisando.

Se você colocar o seu gato em um novo ambiente, ele não vai simplesmente sair por aí explorando. Ele vai baixar a cabeça, analisar o que tem em volta dele, e garantir que é um lugar seguro. Esta é uma ótima abordagem para os freelancers. Quando você pegar um novo cliente, não saia por aí gastando todo o seu tempo com ele. Estude-o. Saiba como será o trabalho. Invista seu tempo nele se você souber que vale a pena.

2. Preste atenção no que está escrito nas paredes

Esteja sempre atento às pistas.

Os gatos (e a maioria dos animais) analisam as secreções deixadas por outros animais. Isso pode parecer grosseiro para nós, mas para eles não é. Os animais conseguem, desta forma, informações vitais como dicas de perigos, informações sobre gatas no cio e marcações de território.

Provavelmente, você não vai encontrar informações aprofundadas prontamente. Então, converse com outros freelancers e tente descobrir informações importantes para que você não caia em armadilhas. Por exemplo, o autor do original deste artigo foi convidado por um editor para escrever um e-book sobre um excelente assunto. A princípio, o freelancer ficou bastante interessado. Entretanto, ele pesquisou em um fórum de confiança sobre editores e encontrou várias publicações sobre o autor – todas negativas. E isso fez com que ele fosse preparado para a reunião e, simplesmente, negou o trabalho. Ele ficou mais confiante em sua decisão.

3. Evite situações que parecem incertas

Siga os seus instintos.

Vai ser muito difícil (ou impossível) você convencer o seu gato a comer uma comida que ele não quer, ou fazê-lo entrar em um local que ele considera “fora dos limites”. Por qualquer razão – um cheiro que ele sentiu ou um som que não podemos ouvir – ele fica extremamente cauteloso e evita. Adotar esta mesma estratégia pode salvá-lo do sofrimento durante o caminho. Quando algo incomoda a sua consciência, não ignore os seus instintos.

4. Priorize o seu conforto

Conforto é muito importante.

Você trabalha com o seu laptop jogado no sofá? Precisa chacoalhar os seus pulsos porque seus braços formigam?

Talvez você não tenha um home office, mas isso não é motivo para colocar o seu conforto – e saúde – em risco. Siga o exemplo do seu gato. Antes de dormir, ele procura um lugar quentinho e confortável. Ouça o seu corpo e revise o seu ambiente de trabalho e, então, siga o exemplo do seu gato para ficar mais confortável.

5. Caia em pé

Esteja sempre seguro.

Mito ou não, parece que os gatos sempre caem em pé, seja qual for a forma que eles caiam. Enquanto os humanos não têm esta incrível capacidade de equilíbrio que os gatos têm, existem alguns passos que devemos seguir para tornar o futuro do trabalho como freelancer mais estável.

Tome um tempo para analisar a sua base de clientes e os orçamentos. Esteja atualizado com as mudanças, frequentando conferências e eventos. Mantenha-se aberto a novas oportunidades. Crie a habilidade de cair em pé, não importa a situação.

Apesar de não falarmos o mesmo idioma, podemos e devemos aprender muito com os instintos dos animais. Tome um tempo para brincar com o seu gato, mesmo tendo um trabalho para fazer. Considere isso como uma pesquisa. 😉

Abraços e até a próxima.

Equipe Paulista Cartões
www.paulistacartoes.com.br

Artigo adaptado de “A Feline’s Approach to Freelancing”, do blog Freelance Switch.

Sobre Gatos e Freelancer
5 - 4 votos

Tags:, , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios

  1. Caio Santos 21/12/2017

    Adorei a comparação kkkk

    Responder