Erros que devem ser evitados ao investir em marketing digital
Por |O investimento em marketing digital se tornou indispensável para as indústrias, pois essa estratégia é a mais rentável e acessível para melhorar os resultados da empresa. Mas, como todo o processo, o planejamento e as estratégias devem se aplicadas de forma correta, para que os erros que normalmente são cometidos não prejudiquem o resultado gerando por consequência a perda de dinheiro.
Como sabemos todos nós aprendemos com os erros, mas para não cometer os deslizes logo de cara, a Gráfica Paulista separou alguns erros comuns cometidos por antigos empresários na hora de investir em mídias digitais, assim você pode evitar e dar novos passos para o sucesso.
1) Criação de conteúdos irrelevantes para seus clientes
O conteúdo é um dos maiores pilares do marketing digital, pois é com ele que o público retira possíveis dúvidas e fica antenado sobre o que a sua empresa oferece, e sobre todo o conteúdo do seu produto. Por isso os canais como blog, e-books, e-mail marketing ou outros tipos de materiais ricos, devem ter um conteúdo muito relevante para quem vai consumi-lo, não adianta preenche linguiça apenas para atrair cliques e atrair pessoas de modo superficial, pois essas pessoas com certeza não vão se tornar clientes. Muitas empresas pecam nesse quesito.
2) Deixar o SEO de lado
O SEO vai potencializar o alcance da sua estratégia, muitas empresas acham que os resultados vão vir de imediato, e que não é necessário fazer nenhum investimento ou esforço. Então tenha sempre em mente que um bom planejamento é necessário, ele deve ser bem feito e com muita paciência, o SEO nunca será uma carta na manga.
3) Falar somente os seus produtos nas redes sociais
Se imagine na seguinte situação, chegar a uma roda de pessoas desconhecidas, interromper a conversa do grupo e começar a falar de você o tempo todo. Bem provável que ninguém iria querer te ver novamente.
As redes sociais são assim, um ambiente cheio de convenções e preferências, se as pessoas não se sentirem a vontade ou engajadas, com certeza não darão atenção a sua mensagem e podem se revoltar contra ela. Muitas empresas falham ao nesse ambiente só falar dos seus produtos e de como suas soluções são incríveis, como a situação anterior.
4) Deixar de interagir com o seu público
Você já se deparou com um perfil desatualizado? A principal reação das pessoas ao se depararem com esse perfil é que o mesmo foi abandonado, ou pior que abandonou os clientes. O marketing digital deve fortalecer a presença virtual do seu negócio e não deixá-la mais fraca. Então antes de investir nessa plataforma certifique-se que terá tempo disponível para conversar e interagir com o seu público.
E você, se identificou com algum desses erros? Se estiver no começo do seu negócio ou abrindo o mesmo, monte antes um planejamento e evite esses deslizes, assim terá muito sucesso e conquista dos seus objetivos. Sejam eles aumentando a visibilidade da sua empresa ou então alavancando as suas vendas.