6 dicas para não perder a produtividade

6 dicas para não perder a produtividade

Pequenas ações podem prejudicar e muito o andamento das suas atividades diárias. Muitas vezes você nem percebe, já que são atitudes simples e pequenas. Como por exemplo, abrir o e-mail constantemente, ficar mexendo no celular a todo instante entre outras. Confira seis atitudes que podem te prejudicar e entenda como não fazer nenhuma delas durante o expediente de trabalho.

Não sei se isso é uma opinião pessoal, mas não existe coisa mais irritante que conversar com alguém que não para de mexer no telefone. Primeiro isso demonstra falta de respeito, já que você está conversando com alguém que não está olhando para você. Já que vai conversar com alguém, olhe nos olhos, preste atenção no que a pessoa diz isso é fundamental.

Valorize as pessoas que são importantes para você. Pois, são essas pessoas que fazem sua rotina mais agradável. Demonstre interesse e cuidado por quem deseja seu bem, apenas coloque limites para não ser inconveniente durante o expediente.

No trabalho muitas vezes reuniões precisam ser feitas, embora algumas sejam cansativas, você deve prestar atenção. Já que estar atento a elas pode ser resultado de diferentes ideias, conhecer outras opiniões e pessoas, ou ainda, fazer com que o seu chefe preste atenção em tudo que você pode acrescentar para a empresa.

Não interrompa situações importantes por futilidades. O péssimo hábito de ficar verificando e-mails, celular e redes sociais toda hora são prejudiciais a você. Deixe para adiar algum fato profissional, se realmente precisar tomar uma medida urgente.

Evite fofocas. Caso existam problemas, resolva diretamente com a pessoa que está causando ou com o seu superior. Isso demonstra maturidade da sua parte, além de não causar problemas para sua carreira e demais colegas.

Aprenda a dizer não. Muitas vezes pode ser difícil, já que algum colega pode te pedir algo e deixar você sem jeito para responder. Mesmo assim, se não cabe a você fazer determinada atividade, informe isso para a pessoa.

Considere as dicas e garanta que a sua rotina produtiva não seja prejudicada por atitudes corriqueiras.

6 dicas para não perder a produtividade
5 - 5 votos

Tags:, , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios