Mini cartão: usando a criatividade para vender mais

Que o mini cartão é um material gráfico de baixo custo muito eficiente na divulgação de profissionais e empresas você já sabe.

Mas você também sabia que há diversas outras aplicações e formas de uso criativas para esse produto?

Hoje vamos demonstrar, no blog da Paulista, como ele pode ser utilizado de forma eficaz por uma série de profissionais e empresas, desde a tradicional troca de contatos entre profissionais à diferentes outras aplicações que transformam o mini cartão em um produto com grande valor para o revendedor gráfico!

 

Mini cartão de visita

O mini cartão pode ser utilizado como um modelo menor de um cartão de visita, para a divulgação de contatos profissionais e prospecção de clientes.

mini-artão-de-visita

Tanto o cartão de visita padrão quanto o mini cartão estão disponíveis nos mesmos tipos de papéis e podem ser impressos com coberturas e acabamentos diversos.

A única diferença fica por conta do espaço para impressão, já que o mini cartão tem apenas metade do tamanho de um cartão tradicional.

Mesmo com tamanho reduzido, o espaço do produto é suficiente para conter as informações de contato, como endereço, telefone, celular, e-mail, e site da empresa, por exemplo. Ou seja, o produto é perfeito para ser utilizado com a função de divulgar contatos profissionais.

Um dos pontos fortes do mini cartão, quando usado como um cartão de visita, fica por conta do formato diferenciado,  fugindo do modelo tradicional utilizado por todos, o que proporciona um aspecto sofisticado e moderno, ainda mais se utilizado em conjunto com a cobertura de Laminação Fosca ou Laminação Fosca + Verniz Localizado.

Essa diferenciação do produto faz com que seu cliente se lembre do cartão mesmo em meio a tantos outros que tenha recebido.

Leia também no blog da Paulista: como fazer cartão de visita com verniz localizado

 

 Mini cartão com furo (tag)

Como já comentamos, o mini cartão é tão versátil que pode ser utilizado de outras formas, muito além da troca de contatos. 

Ao acrescentar um furo ao produto, ele se tornará uma tag (etiqueta) para que, em uma loja de roupas, por exemplo, seja utilizado em cada peça contendo instruções de uso e lavagem da roupa ou qualquer outra informação sobre a marca do fabricante ou da loja.

Da mesma forma as tags podem ser utilizadas em brinquedos, detalhando as instruções de uso,  faixa etária e cuidados para conservação do brinquedo, e em diversos outros produtos, de acordo com a sua necessidade!

Outra aplicação que se encaixa muito bem para o mini cartão é em festas de casamento, aniversários ou qualquer outra comemoração, na forma de lembranças, com uma mensagem de agradecimento pela presença.  

mini-cartão-lembrança-com-furo

O mini cartão também pode acompanhar um mino para os convidados do evento, sendo fixado com laços ou fitas com o auxílio do acabamento de furo.

 

Mini cartão com corte especial: chame mais atenção com formatos especiais

O acabamento de corte especial também pode e deve ser utilizado para conquistar a atenção do seu cliente por meio de um visual exclusivo e criativo.

Imagine uma floricultura entregando junto com os pedidos dos clientes seus contatos em um mini cartão no formato de flor ou de coração. Ou que tal uma lembrança de aniversário infantil na forma de um carrinho ou de um lacinho.

Com o acabamento de corte especial, o mini cartão ficará com o formato (desenho de corte) que você desejar.

mini-cartão-corte-especial

* Os acabamentos adicionais de furo e corte especial podem ser adquiridos na seção de serviços opcionais, durante o processo de compra.

 

Mini cartões: lembranças em datas comemorativas

Para revendedores gráficos, as datas comemorativas são excelentes para aumentar o faturamento. Por exemplo, você pode aproveitar e imprimir mini cartões de natal com vários modelos diferentes, para lojistas e comerciantes entregarem como brindes junto às compras dos clientes, ou mesmo para a venda em papelarias.

Estas são algumas das várias oportunidades de uso do mini cartão, para que você indique para seus clientes e venda mais!

Leia também no blog da Paulista: decoração de lojas em datas comemorativas

Lembre-se de que, conhecendo a fundo os produtos que vende, você, revendedor gráfico, estará agindo como um consultor, demonstrando conhecimento, gerando credibilidade e ganhando a confiança de seus clientes!

Faça já seu pedido de mini cartão (e uma infinidade de outros materiais gráficos) aqui na Paulista cartões. Em nosso site você encontra, além de mini cartão, uma grande variedade de impressos gráficos com o melhor preço e facilidade de entrega para todo o Brasil.

Boas vendas e até a próxima!

Mini cartão: usando a criatividade para vender mais
4.8 - 8 votos

Tags:, , , , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios

  1. Terezinha Bertoletti 10/12/2017

    Solicito orçamento para 1000 mini cartões. Agradeço

    Responder
    • Paulista Cartões 18/12/2017

      Oi Terezinha! O preço irá depender muito das especificações, mas você pode fazer seu orçamento pelo site e verificar qual material e detalhes são melhores para seu objetivo: https://goo.gl/KR58te 😁

      Responder
  2. ROBSON LUIZ 08/10/2018

    Voces tem um ótimo conteúdo!

    http://www.brasiliagrafica.com

    Responder
    • Paulista Cartões 08/10/2018

      Olá Robson, tudo bem?☺ Muito Obrigado pelo seu feedback! 😁

      Responder