Se especializar ou abrir o leque?

Se especializar ou abrir o leque O que eu devo vender

Quantos tipos de produtos você consegue produzir com qualidade? Qual parcela do mercado você consegue atender? Será que seu foco não está ligeiramente aberto de mais? Ou talvez fechado.

Descubra isso no post da Paulista Cartões.

Do ponto de vista da arte, quantos tipos de materiais diferentes você consegue fazer? Veja bem, entendo que você consiga fazer muitos materiais, mas quantos você consegue manter a qualidade constante?

As vezes, na tentativa de vender um material que nem trás tanto lucro à você, seu negócio pode se queimar, e você acaba perdendo grandes oportunidades futuras

Outra coisa, não se atente apenas aos tipos de materiais, mas também aos nichos de venda. Entenda: Cartão de Visita é uma coisa. Você domina ele, sabe as margens, o que fica bom ou não. Porém você consegue atingir tanto o público mais sofisticado quanto o popular?

Se a resposta for não, você vai precisar treinar um pouco antes de abrir o leque.

Segundo ponto é: Você consegue atender na pré e na pós venda uma grande quantidade de clientes? Isso é uma questão bem estrutural de sua logística.

Se o seu público crescer, e você não acompanhar, vai acabar por fazer muitos pontos negativos com todos. Você precisa ficar atento, e maximizar ao máximo o uso recursos online para conseguir chegar lá.

Caso você esteja pensando em contratar pessoas ou terceirizar parte do serviço, escolha pessoas de confiança, que você tem a mais absoluta certeza que vão honrar o nome da sua empresa.

Bom… se você respondeu sim para as duas perguntas, já demorou para abrir o leque: Corra atrás de mais mercado, faça bons negócios onde eles estiverem.

Caso você tenha dificuldade nesses dois pontos, das duas uma: Ou você precisa buscar evoluir nesses pontos, ou você deve buscar se especializar mesmo. Isso é: escolher um nicho, atacar só nele, e buscar ser a maior referência do segmento.

De qualquer forma, a chave sempre vai se resumir a duas coisas: Auto conhecimento e trabalho. O resto é escolha sua.

Se especializar ou abrir o leque?
5 - 4 votos

Tags:, , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios