Sua empresa já está na internet?

A humanidade vem sofrendo inúmeras transformações, já fomos totalmente voltados para a agricultura, depois para a fabricação e hoje estamos imersos na era do conhecimento. Conhecer é um processo extremamente longo, e com plena certeza, existe uma ferramenta fundamental para este novo cenário – Internet.

A comunicação ou troca de informação é extremamente rápida, são apresentadas em tempo real no mundo inteiro, não existe mais fronteiras terrenas que possam parar a propagação de uma publicidade positiva ou negativa. Estar presente nessa locomotiva rumo ao futuro não é mais uma opção, é uma necessidade.

Nós da Gráfica Paulista possuímos um site, blog, Facebook, Twitter, tudo para nos relacionarmos com os nossos parceiros, pois sabemos que eles também estão conectados a esse mundo online. O aumento destas ferramentas de comunicação veio devido ao uso de celulares com acesso a internet e de outros dispositivos portáteis que facilitam nossa comunicação virtual. Antes você acessava a internet apenas do trabalho ou da sua casa, agora ele está na palma de sua mão.

O famoso boca a boca ainda é a melhor opção para as pequenas empresas, mas devemos nos conscientizar que cada vez mais conversas acontecem pela internet. Pessoas se conectam para compartilhar experiências positivas e negativas de determinado produto ou serviço. Usuários utilizam as redes sociais para conversar com centenas de milhares de pessoas de uma só vez. E pensando nesse imenso mar de pessoas, não seria melhor que sua empresa estivesse conversando com elas?

Se coloque no lugar de um cliente e pense, quantas vezes você acessou a internet para buscar o telefone ou o endereço de uma empresa? Inúmeras. Além disso, disponibilizar informações sobre o seu produto, bem como, as vantagens que oferece, vai facilitar a vida do seu cliente e provavelmente você terá menos trabalho.

Com um site ativo você consegue mostrar o seu mix de produtos, fazer a propaganda do seu local de trabalho e disponibilizar todas as informações para que futuros clientes se dirijam até sua loja. Sem um site, você só vai esperar e torcer para que as pessoas se desloquem até seu estabelecimento. Aposte em uma vitrine online e ganhará visualização em tempo integral.

Com sua empresa na internet, você terá a expansão do seu negocio para diferentes lugares e mercados, você estreita o relacionamento com os clientes e consegue gerar novos negócios e principalmente divulga a sua empresa, podendo atingir o maior número de pessoas otimizando seus investimentos.

Viu quantas vantagens? Então não perca mais tempo e comece a fazer um planejamento estratégico rumo ao sucesso.

Sua empresa já está na internet?
5 - 3 votos

Tags:, , , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios