Tutorial Impressão Metalizada

Chega de dúvidas para criar sua arte de materiais metalizados! Acompanhe nossas dicas neste tutorial de impressão metalizada para criar produtos com brilho metálico de forma correta e com facilidade !

Como acontece o efeito metalizado?

1) Impressão metalizada é feita em policromia Off-Set, e o efeito metálico acontece devido ao papel metalizado que apresenta uma laminação com este efeito na frente, e com o verso igual ao papel supremo (não metalizado).

2) Para enviar sua arte, deixe-a separada por páginas dentro do arquivo, nomeado o que é a frente, o verso e o calço(máscara metalizada).

Impressão-metalizada-arquivos

3) Envie seu arquivo em um dos formatos: CorelDraw, JPG ou PDF, e utilize somente as cores da paleta CMKY.

4) O calço é uma impressão na cor branca, que é aplicada diretamente sobre o papel metalizado. É utilizado para criar uma base branca no papel, antes de receber a impressão da arte CMYK. Nas áreas em que for aplicado o calço, a superfície metálica do papel é coberta, fazendo com que o brilho metálico NÃO apareça.

impressão-metalizada-camadas

5) As áreas que receberão o calço deverão ser marcadas apenas na cor preta (C:0, M:0, Y:0, K:100) em uma página ou arquivo separado, chamado de máscara metalizada. Ao utilizar o calço você retira o efeito de alguns lugares, e valoriza outras áreas que permanecem com o brilho metálico.

6) Caso você deseje utilizar a cor preta na sua arte, é necessário o uso da retícula. Informamos que a cobertura em 100% preta não permite que o papel apareça. Assim, o brilho da mídia metálica também não irá aparecer. Em coberturas menores, o papel aparece mais, e com isso, maior é o efeito metálico.impressão-metalizada-preta

Vale lembrar ainda, que as cores no papel metalizado podem sofrer alteração devido ao brilho proporcionado, não obtendo o mesmo resultado que no papel supremo, por exemplo. Áreas com o calço branco não apresentam essa maior possibilidade de variação.

Agora, com as dicas do tutorial de impressão metalizada ficou fácil não? Qualquer dúvida escreva para a gente.

Tutorial Impressão Metalizada
5 - 5 votos

Tags:, , , , , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios