Afinal o que faz um Governador?

No terceiro texto da nossa série sobre eleições você confere quais as atividades de um Governador. 

Esse político é responsável pelo poder executivo em nível estadual. Diferente dos cargos de Deputado Estadual e Federal, um Governador só pode ser reeleito em apenas um mandato consecutivo. Outra característica exigida para a vaga é possuir a idade mínima de 30 anos. 

Entre as suas atribuições estão a nomeação de seus secretários, responsáveis pelas diferentes secretarias como: de saúde, educação, segurança, fazenda, transporte, entre outras. O Governador deve nomear o comandante-geral da Polícia Militar e o chefe da Polícia Civil. E ainda, participar do processo legislativo participando da criação dos decretos e leis. Ele é a figura que representa o estado em todo o país. Caso o político tenha interesse em concorrer a outros cargos, ele deve renunciar no mínimo seis meses antes da eleição que ele deseja participar. 

imagem 01



E os únicos órgãos que podem fiscalizar o trabalho que o Governador exerce são: as Assembléias Legislativas, Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público. 

imagem 02

Aproveitando o tema política você não pode deixar de conferir os nossos impressos eleitorais. 

Cartões de visita: Todo político precisa distribuir cartões de visita para conquistar o seu eleitorado, aproveite a qualidade dos nossos produtos e os preços baixos. Trabalhamos com o papel couchê 250g UV total frente, nas seguintes quantidades: 100, 250, 500 e 1000 unidades. 

eleições_2014_paulista cartao_01

Jornaizinhos Eleitorais: Ideal para os políticos que desejam informar a população sobre o seu planejamento, ideias e novas propostas de campanha. Disponível em papel couchê 90g. Com 8, 16 ou 24 páginas e ainda em três opções de tamanhos: 10×15 cm, 15×21 cm ou 21×29,7 cm. 

eleições_2014_paulista jornalzinho_31X44 01

Vale sempre a recomendação, antes de votar confira as propostas dos políticos, estude e escolha aquele que em sua opinião será o melhor representante para o país. Na próxima semana vamos explicar o que faz um Senador e voltamos com novas opções de impressos eleitorais, até lá.

Renata.

Social Media Gráfica Paulista Cartões.

Afinal o que faz um Governador?
5 - 4 votos

Tags:, , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios