Evite que alguém queira ser você

Evite que alguém queira ser você

Na internet todo cuidado é pouco. Ao navegar por tantas páginas, fazer cadastros em tantos lugares e usar diferentes redes sociais, pode ser muito fácil conseguir informações sobre qualquer pessoa. Existe quem utilize isso para medidas criminosas, fingindo ser alguém que não é. Para evitar cair nesse golpe, considere algumas medidas de segurança:

Seu nome completo ou assinatura que você usa na rede já pode ser o suficiente para qualquer pessoa tentar agir de má fé.

Tradicionalmente, seus dados são associados a páginas e assuntos que não são do seu agrado.

Pode acontecer de o seu nome estar associado a outro usuário, em casos assim é melhor tentar entrar em contato com a pessoa para comunicar o ocorrido. Caso contrário, para evitar aborrecimentos, mude você mesmo o seu endereço.

Outra medida é entrar em contato com o site no qual estão inseridas suas informações. Assim, a empresa responsável deverá resolver a eventualidade.

Grupos pequenos podem demorar a tomar alguma atitude. Em situações assim, peça que cancelem a conta ou que ao menos você tenha o direito de acessar a mesma, para tentar resolver isso de alguma maneira.

Algumas redes sociais já destinam opções para usuários que tentam criar perfis falsos.

Utilize todas as opções e ferramentas disponíveis para assegurar sua proteção. Muitas páginas já oferecem isso, então basta ficar atento.

Mantenha adicionado ao seu perfil, apenas quem você realmente conhece.

E não há a necessidade de ficar documentando toda sua vida on-line, lembre-se disso.

Cuide melhor das suas informações.

Equipe Paulista Cartões

Evite que alguém queira ser você
4.9 - 7 votos

Tags:, , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios