Quando o trabalho se torna divertido

Quando o trabalho se torna divertido

Domingo à noite, o fim de semana praticamente acabou e amanhã você tem que trabalhar. Voltar à velha rotina de sempre. Para muitos isso pode parecer um martírio, para outros isso pode ser motivo de alegria.

Sim, trabalhar pode ser muito prazeroso. Mas isso é possível? Sim, é desde que você esteja fazendo aquilo que gosta. Não importa qual seja o seu trabalho, desde que você o faça com prazer.

Quando você se sente obrigado a executar determinada tarefa, isso acaba se tornando um peso em sua vida e, com o passar do tempo, passa a ser cansativo. Um conselho: comece a ver o seu trabalho com outros olhos, para que as coisas fluam melhor.

O segredo para o sucesso é a felicidade. Nunca vi alguém triste ser bem sucedido. Uma boa forma de ser feliz no ambiente corporativo é se divertindo. Isso é o que dizem os americanos Adrian Gostick e Scott Christopher, autores do livro, The Levity Effect: Why It Pays to Lighten Up (O Efeito Leveza: Por que Vale a Pena se Tornar Mais Leve – ainda sem tradução para o português).

De acordo com Gostick e Christopher, a diversão no ambiente de trabalho multiplica os resultados finais. Ainda segundo os autores, se os colaboradores riem muito, consequentemente trabalharão muito. “A diversão no ambiente de trabalho torna as pessoas mais leais, funcionários que riem tendem a permanecer no trabalho”, afirmam.

Mas de nada adianta ser um ambiente descontraído se você não está de acordo. Como diz o pensador e filósofo chinês, Confúcio “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.

Faça aquilo que ama e seja feliz!
Equipe Paulista Cartões

Quando o trabalho se torna divertido
4.8 - 6 votos

Tags:, , , , ,

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios