Você está pronto para as eleições de 2016?

Você está pronto paras as eleições 2016

Estamos começando mais um ano eleitoral, aonde milhares de pessoas vão às urnas para eleger os seus vereadores e prefeitos, para isso você precisa estar preparado, a Gráfica Paulista vai dar algumas dicas de como alavancar a sua candidatura e vencer as eleições.

Para conquistar a vitória é necessário montar um planejamento estratégico, que deve começar antes do período eleitoral, faça uma pesquisa dos erros e acertos da última campanha, pense friamente e não se deixe influenciar por vitórias e derrotas. Faça também uma consultoria política de quem não participou da campanha anterior.

Se você não alcançou a vitória nas ultimas eleições, não desanime, reformule-se, verifique quais são as demandas do seu eleitorado, através de pesquisas de opinião.

Conquiste novos clientes, faça uma pesquisa de intenção de voto, conheça quem não pretende votar em você, verifique quais são as maiores reclamações, necessidades e desejos destes, e por fim crie campanhas especificas para esse público.

Passe confiança, ela constrói credibilidade ao mesmo tempo em que vai deixando o eleitor confortável. Mantenha uma conduta de candidato, existem políticos que são simpáticos apenas no período eleitoral, sempre esteja disposto em atender a população. Você pode fazer isso pessoalmente, manter uma ouvidoria e uma página da internet.

Aproveite todos os meios de comunicação para divulgar a sua campanha, candidatos com uma política inteligente não restringem sua comunicação à propaganda de rádio e televisão. Crie páginas no Facebook, Twitter, Google Plus, Youtube. Conheça os seus concorrentes, suas limitações, análise quem é o público alvo dele, e principalmente potencialize todos os dias suas forças, suas fraquezas e crie novas oportunidades.

Essa é a hora também de investir em materiais gráficos, faça o seu santinho, praguinha e praguão. Você pode utilizar cartão de visita, folder, calendário de bolso, adesivo, banner entre outros materiais para divulgação do seu material.

Esses são alguns pontos para você refletir sobre a sua estratégia. Use o formato certo e conquiste eleitores que irão apoiar você e as suas propostas.

Deixe o seu comentário Todos os campos são obrigatórios